Projeto será inaugurado em Northwich, na Inglaterra

Image

Usina que transformará lixo doméstico em biogás através de enzimas entrará em operação em 2017

Para alavancar ainda mais a produção de biogás ao redor do mundo a primeira usina em grande escala capaz de transformar o lixo doméstico por meio de enzimas será inaugurada em Northwich, na Inglaterra.
Prevista para entrar em operação no inicio de 2017, o novo empreendimento chamado de REnescience terá como objetivo transformar o máximo de resíduos recebidos em biogás.

A Usina de REnescience faz parte de uma parceria firmada entre as empresas DONG Energy e a Novozymes, onde uma das empresas fornecerá as enzimas e a outra produzirá o biogás que por sua vez poderá ser reaproveitado das mais diversas formas.

A iniciativa partiu da preocupação de ambas as empresas em relação a quantidade de lixo doméstico que vai para os aterros sanitários ,onde são descartados de forma incorreta e sendo nocivos ao meio ambiente.

O novo empreendimento tem como meta coletar cerca de 15 toneladas de resíduos por hora, o que representaria cerca de 120 mil toneladas por ano. A nova tecnologia utilizada pela parceria irá trabalhar as enzimas de modo que as mesmas extraiam o máximo de matéria-prima possível dos resíduos e transformem em um material reciclável.

O processo químico utilizado pela usina irá dissolver todos os resíduos alimentares, rótulos e tipos semelhantes de resíduos orgânicos, transformando-os em um líquido que pode ser usado para produção de biogás.

Na unidade de Northwich, o biogás será usado para gerar cerca de cinco megawatts de eletricidade, que é suficiente para abastecer cerca de 9.500 famílias. O restante dos resíduos é de plástico e metal, que podem ser reciclados.

A DONG Energy que vai financiar, construir e operar a usina já está estudando possibilidades para a construção de plantas similares em outros lugares do mundo e assim favorecer cada vez mais o meio ambiente.



O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2017 & 2ª EXPOBIOMASSA


Patrocínio OURO:
ZHENGCHANG DO BRASIL Site: www.zhengchang.com.br

Site EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2017: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / Gov. do Paraná / Paraná Metrologia

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: