2017 deve ser o ano da Geração de Energia com Biomassa

Image

Crescimento do setor mesmo em meio a crise, mostra o potencial de geração com Biomassa

Não é de hoje que a geração de energia com biomassa vem ganhando espaço na matriz energética nacional.

O setor das energias renováveis oferece uma grande diversidade e possibilidades de geração, mas é na geração com biomassa, onde se encontram a maior variedade, desde os biocombustíveis, etanol, biodiesel, etanol 2ª e 3ª geração, biomassa sólida, pellets, briquetes, cavacos de madeira, cana e bagaço, biogás, entre outros.

Os acordos firmados na COP21 desde o final do ano passado, até os mais recentes, onde China e Estados Unidos se comprometeram a diminuir as emissões e incentivar o uso de fontes limpas e renováveis.

Exemplo que deve ser seguido por todos outros países, principalmente os que estão em desenvolvimento, caso do Brasil.

Outro fator a ser levado em conta, são as notícias nos últimos meses sobre a diminuição nos reservatórios das principais hidrelétricas do país. Planejamento é fundamental para que os brasileiros não venham sofrer com racionamento de energia.

E se levarmos em consideração o provável crescimento econômico do país, a partir de 2017, o que levaria a um aumento considerável no uso de energia elétrica e térmica, principalmente pelo setor industrial, este planejamento tem que ser ainda amais criterioso, e a contribuição da Biomassa é fundamental, para que esta demanda possa ser atendida.

Todo este contexto deve fazer com que o governo tenha atenção especial ao setor, no que diz respeito a financiamentos e políticas públicas.

Tendo em vista que o setor tem avançado, mesmo em meio a todas as turbulências vividas pelo país nos últimos anos, sem os estímulos vindos do governo. Vindo este respaldo, tudo indica que o surgimento e fortalecimento desta indústria, limpa e renovável, deva finalmente caminhar a passos largos no Brasil.

Em junho de 2017 será realizado a 2ª edição do Congresso Internacional de Biomassa (CIBIO 2017) & (2ª EXPOBIOMASSA) Feira Internacional de Biomassa e Energia. Nos dias 20 a 22 de junho de 2017, na cidade de Curitiba/PR.

Em 2016 o evento reuniu 2mil profissionais do setor, que participaram das apresentações e também da exposição, que reuniu 36 empresas, de 05 países.
Para 2017 a expectativa de 6mil visitantes nos três dias de evento e aproximadamente 80 marcas expositoras.

Serão apresentadas no evento as principais novidades do setor, com exposição de Peletizadoras, Briquetadeiras, Picadores, Trituradores, equipamentos de tecnologia, Queimadores de Pellets, etc.


Fonte: Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2017 & 2ª EXPOBIOMASSA


Patrocínio OURO:
ZHENGCHANG DO BRASIL Site: www.zhengchang.com.br

Site EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2017: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / Gov. do Paraná / Paraná Metrologia

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: