2ª edição do Prêmio Inov. e Tecno. Brasil Solar

Image

2ª edição do Prêmio Inovação e Tecnologia Brasil Solar já envolveu aproximadamente 3mil participantes na votação 2016

Principais players do setor de Energia Solar Fotovoltaica estão participando da principal premiação do setor no Brasil

A PREMIAÇÃO EM 2016 SERÁ JUNTO AO SMARTENERGY 2016 E 1º Congresso GD
Local: Curitiba / PR (FIEP – Federação das indústrias do estado do Paraná).
Data: 16 de novembro de 2016
Horário: 18:30h


Sobre o Prêmio
A 2º edição do Prêmio Inovação e Tecnologia Brasil Solar

O Brasil tem apostado cada vez mais na Energia Solar como geração de Energia.
Este cenário tem avançado a cada dia, apesar de algumas notícias de recessão em alguns setores da economia em nosso país, o setor de Energia Solar tem dados claros sinais, que esta firme, e pode crescer ainda mais.

A necessidade de ampliação e inserção de novas fontes limpas e renováveis na matriz energética brasileira é considerada estratégica por especialistas, pesquisadores e empresários, além de ser uma necessidade, frente aos altos índices de aumentos que a energia elétrica sofreu nos últimos anos.

O Grupo FRG Mídias & Eventos, atua de forma integrada no setor de Energias Renováveis, desenvolve e gerencia importantes canais de comunicação, ligadas ao setor de Energia Limpa, atuando fortemente na formação de opinião no Brasil e exterior.
O PRÊMIO INOVAÇÃO E TECONOLOGIA BRASIL SOLAR, é uma forma de estimular empresas, empresários e instituições, a continuarem se esforçando, pesquisando e investindo, para que o setor avance cada vez mais.

Neste ano de 2016, serão agraciadas empresas e instituições que contribuíram diretamente para o crescimento do setor da Energia Solar no Brasil, pelo seu destaque em projetos, comercialização de sistemas, incentivos ao setor, destaque na mídia, entre outros pontos que foram avaliados pelo comitê de organização.



As categorias do Prêmio neste ano são:

1) Melhor fabricante Módulo Fotovoltaico
2) Melhor fabricante Inversores
3) Melhor provedor de soluções/ Distribuidor
4) Melhor EPC/ Integrador
5) Melhor projeto acadêmico


ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO
Grupo FRG Mídias & Eventos
APOIO:
RBS MAGAZINE - REVISTA BRASILEIRA DE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA
ABENS – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENERGIA SOLAR
ABGD – Associação Brasileira de Geração Distribuída
WBA – ASSOCIAÇÃO MUNDIAL DE BIOENERGIA
ABEAMA \ PORTAL BRASIL SOLAR \ AMBIENTE ENERGIA

Para dar seu voto basta acessar o site do Prêmio: www.premiobrasilsolar.com.br
Ou copiar e colar este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf4XyFNHO8cob7BkPtag-bvwtgX5QgeLHEMPFYAgSO-qVdVlw/viewform?c=0&w=1


LEMBRAMOS QUE É ÉRMITIDO APENAS UM VOTO POR ÉSSOA.

Sobre o SmartEnergy

Evento Contexto

A realização da 3ª Conferência Internacional de Energias Inteligentes – CIEI&EXPO 2016 marca a importância de um evento anual para discução do cenário nacional em energias renováveis e eficiência energética. A iniciativa da criação do projeto Smart Energy Paraná promovendo o avanço da geração e uso de energia por fontes renováveis no estado caracteriza a determinação do governo, da indústria e da academia em diversificar a nossa matriz energética. Atualmente os termos geração distribuída, redes inteligentes, eficiência energética, cidades inteligentes e internet das coisas ganham espaço nas publicações técnicas e na mídia em geral.

A CIEI&EXPO 2016 vem cumprindo com o compromisso de estender esse conhecimento e induzir ações de desenvolvimento em energias renováveis, trazendo temas fundamentais do momento para o debate. Serão três dias de atividades com a palestra da noite da cerimônia de abertura, apresentações técnicas e de cunho político-estratégico, mostra de trabalhos acadêmicos, exposição de tecnologias, equipamentos e processos.

Sobre o CBGD - Congresso Brasileiro de Geração Distribuida
Um evento anual que conta com o apoio das principais associações e entidades do setor.

O 1º. Congresso Brasileiro de Geração Distribuída - CBGD é um evento oficial, promovido e realizado anualmente pela FRG Mídias & Eventos, organizado em parceria com a Associação Brasileira de Geração Distribuída – ABGD, associação oficial de empresas do setor, que reúne provedores de soluções, EPCs, integradores, distribuidores, fabricantes, profissionais e acadêmicos do setor, e que tem em comum a atuação direta ou indireta na geração distribuída oriunda de fontes renováveis de energia.

Nesta primeira edição, contará como co-organizador o Paraná Metrologia e ocorrerá simultaneamente ao 3º SMARTENERGY – Conferência Internacional de Energias Inteligentes, além do suporte do sistema SENAI. O evento conta ainda com o apoio oficial de entidades e associações ligadas ao setor de GD no Brasil e exterior, como WBA – Associação Mundial de Bioenergia e TECPAR – Instituto de Tecnologia do Paraná.

Este Congresso será o primeiro evento oficial no Brasil, com apoio das Associações do setor, realizado para tratar exclusivamente dos interesses das empresas de GD - Geração Distribuída no Brasil.

A inserção de fontes limpas e renováveis na Matriz Energética Brasileira, é fundamental para que o Brasil possa alcançar as metas e compromissos assumidos na COP21 em Paris.

Os desafios são enormes e o tempo bastante curto tendo em vista que a média de energia elétrica consumida em residências, comércios, indústrias, órgãos públicos, instituições de ensino, etc, vem aumentando anualmente mesmo com as condições da economia desfavoráveis ao crescimento.

CBGD – Congresso Brasileiro de Geração Distribuída é uma excelente oportunidade para discutir os novos rumos e tendências do setor, conhecer o que está acontecendo no mercado, além de uma ótima ocasião para apresentar novas tecnologias e as pesquisas desenvolvidas pelo Setor Acadêmico.


Fonte: Portal Brasil Solar

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: