Vermeer apresenta novidades na Intersolar 2016

Image

Encontro reunirá especialistas e novidades tecnológicas para energia solar

Entre os dias 23 a 25 de agosto o Expo Center Norte, em São Paulo, irá receber o principal evento sobre energia solar da América do Sul. A Intersolar South America trará para o mesmo local tudo sobre tecnologia para geração e distribuição de energia solar, além dos principais especialistas sobre o assunto. Nesta quinta edição o evento terá expositores que fornecem produtos e serviços para tudo que envolve este tipo de energia.

De acordo com os organizadores a Intersolar South America abordará métodos de produção eficientes, financiamentos e planejamentos de projetos. Exposições e conferências oferecerão oportunidade para uma percepção aprofundada dos tópicos centrais sobre energia fotovoltaica, tecnologias de produção, armazenamento e tecnologias solares térmicas.

Encontro Nacional de Instalações Elétricas

Paralelamente à ?Intersolar South América, será realizado o 16º Encontro Nacional de Instalações Elétricas (??ENIE), que tem entre o público-alvo, provedores de serviços de energia e telecomunicações. Em 2012, o evento reuniu 167 expositores, 600 congressistas e um público de mais de 7.000 visitantes qualificados.


Solução para usinas fotovoltaicas

Vermeer apresentará o instalador de estacas PD10, equipamento com alto desempenho em obras de usinas fotovoltaicas

Lançado em 2012 e já disponível no Brasil o instalador de estacas PD10 foi projetado para atuar nas instalações de usinas fotovoltaicas. Este é o único equipamento da categoria no qual o operador tem a opção de trabalhar sentado ou com o auxílio de um controle remoto. O PD10 é equipado com diversas inovações tecnológicas, entre elas o sistema de auto prumo, capaz de garantir o ângulo exato para instalação vertical das estacas. Ele também possui um receptor a laser integrado, o que torna as instalações precisas e aumentam a produtividade da operação.

O instalador de estacas PD10 é um equipamento exclusivo para a instalação das placas solares em usinas de energia fotovoltaica. A solução da Vermeer foi projetada para atuar com baixo custo operacional na instalação de painéis solares. A máquina conta com o sistema de monitoramento remoto Insite®. Isto possibilita um alto nível de gerenciamento de informação quanto ao desempenho.

A versatilidade é uma das principais características do PD10. Ele é capaz de instalar estacas de diferentes tamanhos; 3m, 4,6m ou 6,1m de altura. A alta performance do equipamento deve-se em parte ao martelo hidráulico, com potência de 1.500 joules, o que o torna o mais rápido do mercado na categoria de instaladoras de estacas.


Como funciona

A maioria dos sistemas de geração de energia fotovoltaica é formada por painéis solares, fixados no solo por estacas. Essas estacas precisam ser cravadas no solo sem que as condições do tempo (principalmente vento), o formato da estaca, ou a composição do solo, interfiram no potencial energético, gerando sombras ou outras dificuldades. Projetos de grande porte podem receber até três milhões de estacas.

O instalador de estacas PD10 incrementa a diversificada lista de equipamentos Vermeer destinados ao mercado de energia alternativa. Máquinas como as valetadeiras contínuas e perfuratrizes horizontais direcionais, são utilizadas para a instalação de dutos e cabeamentos nos mais diversos projetos de energia eólica ou térmica.


Infraestrutura subterrânea

Soluções para instalação de galerias elétricas e de telecom

Para construção de infraestrutura subterrânea a Vermeer possui uma linha completa de perfuratrizes direcional horizontal (Navigator) e valetadeiras, que podem fazer desde microvalas para instalação de microdutos, até valas maiores para obras de saneamento. O destaque do espaço da Vermeer no evento será a Minivaletadeira RTX250.

Equipamento de pequeno porte, a Minivaletadeira RTX250 tem produtividade muito superior que máquinas convencionais como retroescavadeira, por exemplo. A RTX250 é compacta, com esteiras, é adaptável a diversos tipos de terreno, inclusive áreas arenosas.

A minivaletadeira tem como grande diferencial a execução de valas precisas e enorme produtividade. O equipamento faz valas com paredes retas e fundo limpo. O material retirado pode ser reaproveitado na obra. Ela foi projetada para executar valas entre 10 e 20 centímetros de largura e até 1,20 metro de profundidade. A produtividade é em média de 600 metros/dia, dependendo das condições de solo, o que significa duas vezes mais do que é feito por retroescavadeiras.

A RTX250 tem motor com potência de 27 hp. Pode ser transportada em uma caminhonete convencional e facilmente deslocada para as frentes de trabalho.




Outras áreas de atuação

Além de atender o mercado de energia solar e infraestrutura subterrânea, a Vermeer atua nos segmentos de arboricultura, biomassa, jardinagem, reciclagem orgânica, construção, mineração, fenação e silagem. Entre os equipamentos fabricados e comercializados pela empresa estão: valetadeiras, mineradores de superfície, perfuratrizes direcionais horizontais (método não destrutivo), minicarregadeiras, instaladores de cabo, escavadores a vácuo, segadoras condicionadoras, enfardadoras, enleiradores e outros.




Vermeer Brasil
Rua Francisco Juliato, 79 - Valinhos (SP)
Coordenador de Marketing: Thiago Marcon
Fone: (19) 3517-9400

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: