Feira Fenasucro & Agrocana 2016

Image

24ª FENASUCRO & AGROCANA ANUNCIA PARCERIA INÉDITA

A principal e maior feira mundial de tecnologia sucroenergética acontece de 23 a 26 de agosto, em Sertãozinho/SP

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã de 16 de agosto, no Hotel Tryp, em Ribeirão Preto, a organização da FENASUCRO & AGROCANA anunciou as principais novidades da 24ª edição, que acontece de 23 a 26 de agosto, na cidade de Sertãozinho, interior de São Paulo. A parceria inédita com a Fórmula Inter - a mais inovadora modalidade do automobilismo brasileiro que vem utilizando o etanol em seus monopostos com velocidade de até 250 km/h – está entre os destaques. Carros da modalidade estarão expostos durante a feira, no entanto a imprensa conferiu com exclusividade um modelo trazido ao hotel especialmente para a ocasião.

Paulo Montabone, gerente geral da feira, apontou a importância desta parceria por acreditar no etanol como um combustível ecologicamente correto, sustentável e com potencial global na solução em alta performance. “Temos o melhor combustível do mundo fabricado no interior. Com esta nova categoria no Brasil, podemos juntos identificar as possíveis melhorias no etanol brasileiro para veículos com esse tipo de desempenho”, afirma.

Diretor Geral da Fórmula Inter, Marcos Galassi destacou que a parceria com a FENASUCRO & AGROCANA é a porta de entrada para a maior plataforma da América Latina ligada à geração de energia e biocombustível. “O apoio à categoria faz desta feira a primeira, no segmento do automobilismo brasileiro, a estar engajada diretamente com a indústria responsável pelo desenvolvimento das atuais e futuras fontes renováveis de energia, além de colocá-la como referência na utilização e certificação desses combustíveis de alto rendimento. Além disso, abre as portas para uma série de ações que visam levar o automobilismo profissional mais perto da população com atividades locais e regionais, seja nos centros produtores, seja em ações ligadas diretamente aos consumidores de etanol”, pontua.

Outras novidades foram anunciadas como o Estande de Inovações da feira. Nele também terá um protótipo desenvolvido por pesquisadores da Universidade Técnica Federal do Paraná, de Pato Branco, que tem autonomia para fazer 400 quilômetros com apenas um litro de etanol.

Ainda no Estande, a UFSCAR - Universidade Federal de São Carlos apresentará novidades e projetos que trazem, por exemplo, a transformação do bagaço da cana-de-açúcar em proteína que pode ser utilizada como suplemento alimentar de humanos e rações para animais; a fabricação de ácido cítrico, muito utilizado como antioxidante na indústria alimentícia, também a partir do bagaço e a obtenção de biodiesel a partir de algas cultivadas em vinhaça. Outros produtos serão apresentados. A Ajinomoto, por exemplo, irá expor o processo de obtenção do glutamato monossódico, um realçador de sabor em alimentos, também obtido a partir de microorganismos cultivados no caldo da cana-de-açúcar, além de outros produtos, também obtidos a partir da cana.

Além disso, haverá exposição sobre a utilização do biogás na matriz energética para a compostagem de lixo e a degustação de uma pipoca gourmet que usa o melaço de cana como base ativa para realçar o sabor.

Edição do otimismo

Sobre a feira
Realizada pelo CEISE Br – Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis e organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a FENASUCRO & AGROCANA acontece de 23 a 26 de agosto no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho, interior do estado de São Paulo. Numa área de 70 mil metros quadrados, mais de mil marcas estarão expostas com produtos que contemplam toda a cadeia produtiva da cana-de-açúcar, contemplando a indústria, o setor agrícola, transporte e logística, bioenergia, entre outros. Aliada à geração de negócios, que neste ano deve girar em torno de R$ 2,8 bilhões (a serem concluídos em até seis meses após o evento), a grade de eventos de conteúdo deste ano elevou a carga horária de 90 para mais de 200 horas, trazendo para o Espaço de Conferências os maiores especialistas do setor, que apontarão tendências e soluções, capacitando profissionais para encararem os desafios do setor. A feira espera receber mais de 30 mil visitantes compradores de 43 países.


Serviço 24ª FENASUCRO & AGROCANA
Realização: 23 a 26 de agosto de 2016
Horário exposição: das 13h às 20h
Horário eventos de conteúdo: das 8h às 18h
Local: Centro de Eventos Zanini, Marginal João Olézio Marques, n 3.563, Sertãozinho - São Paulo – Brasil

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: