Congresso GD será o primeiro evento oficial no Brasil

Image

O Congresso Bras. de Geração Distribuída, vai discutir o cenário do setor no Brasil e no mundo

CBGD - Congresso Brasileiro de Geração Distribuida

Um evento anual que conta com o apoio das principais associações e entidades do setor.

O 1º. Congresso Brasileiro de Geração Distribuída - CBGD é um evento oficial, promovido e realizado anualmente pela FRG Mídias & Eventos, organizado em parceria com a Associação Brasileira de Geração Distribuída – ABGD, associação oficial de empresas do setor, que reúne provedores de soluções, EPCs, integradores, distribuidores, fabricantes, profissionais e acadêmicos do setor, e que têm em comum a atuação direta ou indireta na geração distribuída oriunda de fontes renováveis de energia.

Nesta primeira edição, contará como co-organizador o Paraná Metrologia e ocorrerá simultaneamente ao 3º. SMARTENERGY – Conferência Internacional de Energias Inteligentes, além do suporte do sistema SENAI. O evento conta ainda com o apoio oficial de entidades e associações ligadas ao setor de GD no Brasil e exterior, como WBA – Associação Mundial de Bioenergia e TECPAR – Instituto de Tecnologia do Paraná.

Este Congresso será o primeiro evento oficial no Brasil, com apoio das Associações do setor, realizado para tratar exclusivamente dos interesses das empresas de GD - Geração Distribuída no Brasil.

Os desafios são enormes e o tempo bastante curto tendo em vista que a média de energia elétrica consumida em residências, comércios, indústrias, órgãos públicos, instituições de ensino, etc, vem aumentando anualmente mesmo com as condições da economia desfavoráveis ao crescimento.

OBJETIVO

O CBGD tem como objetivo discutir o atual cenário da Geração Distribuída com Fontes Renováveis de Energias na matriz elétrica brasileira, sob o enfoque de oportunidades de negócios, barreiras regulatórias, impedimentos jurídicos, tecnologias inovadoras, novos entrantes e perspectivas de crescimento.

Além disso, contará com a presença das principais empresas atuantes no setor, para compartilhar e discutir soluções tecnológicas, procedimentos comerciais, estratégias de mercado e informações que impulsionem o crescimento Geração Distribuída na Matriz Elétrica Brasileira.

Mantém assim a missão de se firmar como um dos mais importantes Congressos com foco em Energias Sustentáveis do Brasil.

Público Alvo

O público alvo será composto por profissionais e empresários representantes da indústria, comércio e serviços, empresas ligadas a energias renováveis, pesquisadores e instituições de ensino, profissionais liberais e interessados no segmento de geração distribuída com fontes renováveis de energia.

1º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD)
DATA: 17 DE NOVEMBRO DE 2016
LOCAL: CURITIBA/PR
Site CIBIO: www.smartenergy.org.br www.grupofrg.com.br/cbgd
Telefone para exposição e informações sobre os eventos:
E-mail: comercial@grupofrg.com.br
(42) 3086.8588 (42) 3025.7825


O evento Congresso GD será realizado junto a programação do SMARTENERGY 2016;

O Evento SmartEnergy

A realização da 3ª Conferência Internacional de Energias Inteligentes – CIEI&EXPO 2016 marca a importância de um evento anual desse porte no Brasil. A iniciativa da criação do projeto Smart Energy Paraná promovendo o avanço da geração e uso de energia por fontes renováveis no estado caracteriza a determinação do governo, da indústria e da academia em diversificar a nossa matriz energética. Atualmente os termos geração distribuída, redes inteligentes, eficiência energética, cidades inteligentes e internet das coisas ganham espaço nas publicações técnicas e na mídia em geral.

A CIEI&EXPO 2016 vem cumprindo com o compromisso de estender esse conhecimento e induzir ações de desenvolvimento em energias renováveis, trazendo temas fundamentais do momento para o debate. Serão três dias de atividades com a palestra da noite da cerimônia de abertura, apresentações técnicas e de cunho político-estratégico, mostra de trabalhos acadêmicos, exposição de tecnologias, equipamentos e processos.

SMART ENERGY 2016 / Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD)
DATA: 16, 17 e 18 DE NOVEMBRO DE 2016
LOCAL: CURITIBA/PR
E-mail: comercial@grupofrg.com.br
(42) 3086.8588 (42) 3025.7825


Fonte: Portal Brasil Solar

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: