Energias Renováveis são destaque em todo o mundo

Image

Carolina do Norte surpreende com aumento de energias renováveis

Um estudo desenvolvido pela Universidade de Wyomingna, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos mostrou que os consumidores estão aderindo à produção de energia renovável cada vez mais no estado e consequentemente deixando o setor de energia derivado do petróleo em alerta.

De acordo com dados do Departamento de Energia do país de dezenas de projetos de energia solar, com milhares de painéis pelas estradas foram construídos no nordeste do estado, em municípios como Pasquotank e Currituck. Além da energia solar, a energia eólica também já teve mais de 22 mil turbinas instaladas na cidade de Elizabeth City, considerada a maior do sudeste dos Estados Unidos.

O crescimento da produção de energia limpa na região é resultado da lei desenvolvida que exige que 12,5 % da energia produzida venha de fontes de energia renováveis até 2021. Um relatório publicado pela Associação de Energia Sustentável da Carolina do Norte mostrou que entre 2007 e 2015, o estado demostrou um impacto econômico total de 12 bilhões de dólares gerados a partir de $ 6,3 bilhões em investimentos em energia limpa.

Os defensores da produção fóssil afirmam que com o aumento da produção de energia limpa, muitos estados sofrerão com a economia e também com o desemprego. Porém de acordo com ambientalistas o desenvolvimento de energia limpa gerou mais de 82 mil empregos em um período de oito anos.
Um exemplo é o parque eólico Pasquotank, com 104 turbinas, o qual criou 240 empregos na construção civil e manterá cerca de 14 postos de trabalho permanentes. Cerca de 60 agricultores que arrendaram suas terras para o parque eólico irão ganhar seis mil dólares por ano por turbina instalada. Além disso, a instalação dos parques contribuirão com o pagamento de imposto no valor de 250 mil dólares.


Fonte: Biomassa BR


Oferecimento:

SMART ENERGY 2016 / Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD)
DATA: 16, 17 e 18 DE NOVEMBRO DE 2016
LOCAL: CURITIBA/PR
Site CIBIO: www.smartenergy.org.br www.grupofrg.com.br/cbgd
Telefone para exposição e informações sobre os eventos:
E-mail: comercial@grupofrg.com.br
(42) 3086.8588 (42) 3025.7825

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: