Mercado internacional de Biomassa esta aquecido

Image

Cidade alemã está quase finalizando construção de usina de biomassa

A cidade alemã Berga já está finalizando a construção da sua primeira usina de biomassa. Localizada no distrito industrial Valldan, a usina pretende desenvolver o setor na região de modo que o mesmo também gere energia.

A construção faz parte de uma iniciativa promovida pela Associação de Municípios Berguedans e os benefícios serão obtidos da biomassa vegetal que é obtida de empresas da região. Com a inauguração da nova usina muitos campos de trabalhos serão criados a partir da produção, logística e outros setores.

implementação de caldeiras de biomassa e centrais de fornecimento de calor que serão instalados gerarão empregos diretos no manejo florestal.

Além disso, a construção do empreendimento representa uma forma de estabilidade no mercado de produtos provenientes de manejo florestal, já que os produtores rurais também fornecerão a madeira para produção de energia limpa.

A usina é considerada um compromisso estratégico com a sustentabilidade, o emprego e o desenvolvimento econômico regional.

Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: