Biodiesel tem crescimento mesmo com dificuldades

Image

Produção de Biodiesel obteve crescimento no primeiro semestre de 2016

O Boletim Mensal de Combustíveis Renováveis, divulgado mensalmente pela Secretária de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis destacou que a produção biodiesel no Brasil atingiu 1.552 mil m³ no acumulado do ano de 2016 até o mês de maio.

Cerca de 91% da produção de biodiesel no país é referente as empresas que possuem o Selo Combustível Social. A capacidade instalada autorizada a operar comercialmente ficou em 7.123 mil m³/ano, já em relação a produção de etanol o consumo em maio foi de 2,13 bilhões de litros, sendo 0,8 bilhão de litros de anidro e 1,3 bilhão de litros de hidratado. Em 2016, já foram consumidos 10,5 bilhões de litros de etanol.


Com a grande produção de biodiesel no país, o setor de biocombustíveis ganhou mais um aliado para incentivar ações em prol do setor. A criação do Grupo de Trabalho desenvolverá ações necessárias para a realização de testes e ensaios em veículos e motores para validar a elevação da mistura de biodiesel ao óleo diesel, em percentuais superiores aos atuais 7% (B7), de acordo com a Lei nº 13.263 deste ano.

O Boletim Mensal de Energias Renováveis é parte do esforço contínuo em tornar transparentes as informações sobre biocombustíveis, divulgando-as de forma consolidada a agentes do setor, órgãos públicos, universidades, associações, imprensa e público em geral.

Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: