Geração de energia com bagaço de cana

Image

Para destacar a importância de turbinas e caldeiras para o setor de Biomassa

Para destacar a importância de turbinas e caldeiras para o setor de Biomassa TGM também marcou presença no CIBIO 2016

O desenvolvimento de equipamentos para fortalecer ainda mais o setor de energias renováveis está em crescimento.
Empresas estão investindo cada vez mais nesse tipo de produto para abastecer o mercado. O diretor da TGM, José Serra, falou sobre o assunto durante sua palestra no Congresso Internacional de Biomassa, que ocorreu em Curitiba este mês.

Especializada em turbinas, a TGM destacou a importância de equipamentos qualificados para o uso de biomassa. Turbinas voltadas para o bagaço da cana, por exemplo, contribuem para que o material seja processado adequadamente, tenha uma melhor eficiência energética, aumente seu valor comercial e também reduza seus custos.

Serra demonstrou diversos tipos de turbinas e quais seus benefícios para o meio ambiente e também meio empresarial, dentre elas estavam modelos de condensação e também de contrapressão. O Ciclo Rankine, o qual é um ciclo termodinâmico reversível que converte calor em trabalho, também foi citado pelo diretor, o qual ressaltou que o ciclo foi testado tanto no modo convencional como com aquecimentoregenerativo e o que mais obteve eficiencia foi o regenerativo.

Para exemplificar a eficiencia energética de cada equipamento com o ciclo Rankine, o diretor mostrou dois estudos de caso, onde como cada um reagiu de uma forma a nova técnica.

Dentre as conclusões destacadas está que o Ciclo Regenerativo pode ser aplicado não só para novas plantas, como também para unidades existentes, porém antes de ser instalada, a nova técnica precisa estar de acordo com a infraestrura do local, tendo como base a quantidade de turbinas e caldeiras que existem e como elas realizam cada processo.

A TGM está expandindo cada vez mais seus negócios para o país e o mundo. Segundo Serra expansão contribui para um aumento da confiabilidade e disponibilidade operacional dos equipamentos, uma redução do custo total da manutenção e também os associados tenham uma garantia de atendimento.

Serviço:
2º CIBIO – CONGRESSO INTERNACIONAL DE BIOMASSA E FEIRA EXPOBIOMASSA
DATA: 20, 21 e 22 DE JUNHO DE 2017
LOCAL: CURITIBA/PR
Site CIBIO: www.congressobiomassa.com
Site EXPOBIOMASSA: www.expobiomassa.com
Telefone para exposição e informações sobre o CIBIO.
(42) 3086.8588 (42) 3025.7825



Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: