Sustentabilidade energética na indústria

Image

7º Congresso Brasileiro de Cimento irá debater ações sustentáveis para geração de energia

Começou dia 21 de junho, o 7º Congresso Brasileiro de Cimento em São Paulo. Com o objetivo o trazer as tendências mundiais e debater os principais temas da indústria de cimento, o evento contará com a presença de vários profissionais internacionais.

Previsto para acontecer até dia 22, o congresso visa trocar experiências, a partir de boas praticas, tendências e iniciativas globais. Além de palestras, o evento também contará uma área de exposição técnica com 33 fornecedores da indústria distribuídos em uma área total de 546 metros quadrados.

A programação conta com cerca de 60 palestras, 11 delas “conferências especiais” de especialistas nacionais e internacionais, mais 19 apresentações técnico promocionais, além da exposição de 17 trabalhos da sessão pôster. De acordo com o diretor de Comunicação da ABCP, engenheiro Hugo Rodrigues, o evento visa apresentar as inovações relacionadas à competitividade, sustentabilidade, normalização e qualidade do cimento. Segundo ele, um dos focos do evento este ano é o Mapeamento Tecnológico do Cimento (Roadmap Brasil).

A sétima edição do congresso também busca mostrar quais as novidades na área sustentável, principalmente em relação a produção de biomassa e de que forma usá-la para benefícios próprios e do meio ambiente. O Mapeamento Tecnológico do Cimento faz parte de uma parceria da indústria do cimento do Brasil com a Agência Internacional de Energia (IEA), o Conselho Empresarial Mundial de Desenvolvimento Sustentável (WBCSD/CSI) e a Corporação Financeira Internacional (IFC/Banco Mundial).

O projeto tem como objetivo mapear atuais e potenciais tecnologias que contribuam para a redução do consumo de energia e das emissões de gases de efeito estufa pela indústria do cimento, atendendo à viabilidade econômica e às políticas públicas relacionadas ao tema tendo como horizonte o ano de 2050. O estudo completo deve ficar pronto no primeiro semestre de 2017.


Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: