Novo comando no MME; Fernando Coelho Filho

Image

Novo Ministro do MME teve encontro com representantes do setor elétrico

Em busca de se inteirar mais com as atividades do setor elétrico brasileiro, o novo Ministro de Minas e Energia (MME), Fernando Coelho Filho, fez sua primeira reunião com os representantes do setor elétrico.

O objetivo principal da reunião foi mostrar a nova gestão do ministério para as associações dos segmentos elétricos, tanto de transmissão e distribuição de energia como também para consumidores e comercializados de energia.

Além das propostas mostradas pelo ministro, os representantes também puderam mostrar suas demandas e expectativas para o segmento.
Dentre os representantes que participaram do encontro estiveram a Associação Brasileira de Autoprodutores de Energia Elétrica (ABAPE), a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia Elétrica (ABRACEEL), a Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (ABRADEE), a Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Energia Elétrica (APINE) entre outras.

Um ponto fundamental para uma boa gestão do novo Ministro, será de trabalhar forte com as energias renováveis. Fontes como energia eólica, energia solar e principalmente a Biomassa, precisam receber atenção especial desta nova frente que esta no comando do MME.

Importante também salientar, que caso a economia comece a tomar rumos de crescimento, mesmo que acanhado em um primeiro momento, será necessário um aporte para atender a demanda, além do fato que a falta e chuva tem sido um problema constante nos últimos anos.

O Brasil também tem as metas assumidas na COP21 em Paris final do ano passado, as quais só será possível cumprir investindo forte nas Energias Renováveis.

Nos dias 15 e 16 de junho a cidade de Curitiba receberá o CIBIO - Congresso Internacional de Biomassa. Palestrantes e especialistas do Brasil e também do exterior irão apresentar estudos, dados, estatísticas, etc., sobre o setor da Biomassa de forma global. Potencial de mercado, dados do consumo de pellets em nível nacional e mundial, apresentação de cases de equipamentos e novas tecnologias.

Nos mesmos dia será realizada a Feira EXPOBIOMASSA, empresas de máquinas e equipamentos, tecnologias em uma exposição focada exclusivamente na Biomassa e Energia.

CIBIO – CONGRESSO INTERNACIONAL DE BIOMASSA / Feira EXPOBIOMASSA 2016
DATA: 15 e 16 de junho
Local: Federação das indústrias do Estado do Paraná
Curitiba / Paraná / Brasil

Contato:
55+ (42) 3086.8588 (42) 3025.7825
contato@congressobiomassa.com



Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: