A energia que vence a crise

Image

Energias Renováveis lideram projetos aprovados no Leilão A5

O leilão de energia A5 que aconteceu no final de abril contratou inúmeros projetos de energia renovável. Cerca de 39 projetos foram contratados no total, os quais formaram uma capacidade instalada de 528,9 megawatts/hora de potência. O leilão, que foi organizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), aconteceu em São Paulo na sede da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

De acordo com o Ministério de Minas e Energia (MME) 523 MW contratados foram apenas de fontes de energia renovável, o que equivale a 28 projetos. O preço médio negociado foi de 197,59/MWh. Os projetos vencedores irão fornecer energia a partir de 2021.

O leilão calculou um deságio médio de 8,65% segundo o MME os investimentos ficaram na ordem de 1,887 bilhões de reais. Dentre os 39 projetos vencedores, 21 são decorrentes do setor hidrelétrico, sete projetos são do setor de biomassa e um deles foi destinado a uma usina de gás natural em ciclo combinado.

Os projetos vencedores estão localizados em estados como Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: