Tecnologias para geração de energia térmica

Image

Novos turbogeradores fabricados pela TGM favorecem o setor de energia térmica

O setor de energia térmica vem investindo cada vez mais em turbogeradores potentes. As empresas do setor estão buscando por equipamentos mais eficientes e que contribuam com o desenvolvimento do setor Sucroenergético mundial.

Um exemplo que vem se destacando no setor são as no vas tecnologias apresentadas pela empresa TGM, as quais são turbogeradores de quatro e dois polos que oferecem mais rentabilidade as plantas. Os novos equipamentos já entraram em operação, sendo duas instaladas no Brasil e duas na Guatemala.

Os turbogeradores que foram instalados na Odebrecht Agroindustrial - Unidade Eldorado, em Rio Brilhante, em Mato Grosso do Sul foram de 60MW e receberam a aplicação de novos conceitos na geração de energia com ciclo regenerativo, onde a empresa responsável pelos equipamentos participou do desenvolvimento e da instalação da nova tecnologia.

Já na Guatemala, os turbogeradores foram instalados em duas empresas, um na Ingenio Palo Gordo, a qual recebeu um equipamento de 50MW e outro na empresa CGN, a qual recebeu um equipamento de 65 MW na CGN. De acordo com a TGM, a turbina de 65MW é a maior turbina a vapor fabricada na América Latina com tecnologia 100% brasileira e possui como característica uma maior economia de combustível da planta.

No dia 16 de junho José Serra - Gerente de Desenvolvimento de Negócios da TGM vai apresentar palestra no CIBIO 2016 - Congresso Internacional de Biomassa, na cidade de Curitiba/PR.

SERVIÇO:
CIBIO – CONGRESSO INTERNACIONAL DE BIOMASSA / Feira EXPOBIOMASSA 2016
DATA: 15 e 16 de junho
Local: Federação das indústrias do Estado do Paraná
Curitiba / Paraná / Brasil

Contato:
55+ (42) 3086.8588 (42) 3025.7825
contato@congressobiomassa.com
Site: www.congressobiomassa.com

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: