Tecnologia na produção de biocombustíveis

Image

Drones são utilizados na produção de biocombustível nos Estados Unidos

Para contribuir com a área de biocombustível, os cientistas agora podem usufruir da tecnologia dos drones. Por possuírem uma incrível capacidade de realizar imagens aéreas, as aeronaves não tripuladas irão ajudar os profissionais a encontrarem os melhores grãos de sorgo para a produção de biocombustível.

De acordo com os especialistas os drones serão usados para filmar as plantações com câmeras de infravermelho, os quais são sensíveis as altas temperaturas e detectam quais plantas serão melhores para a produção do combustível renovável.

Os drones serão utilizados por cerca de 20 minutos em período de duas vezes por semana. Além das altas temperaturas, as câmeras são capazes de detectar variações de umidade, vento e também solo.
O biocombustível produzido a partir do sorgo é uma das alternativas que estão sendo testadas no setor. A planta é bastante parecida com o milho e aparenta ser uma boa alternativa para a produção de biocombustível. O sorgo possuí a característica de ser cultivado em condições bastantes resistentes.

No projeto dos drones, os cientistas investiram cerca de 30 milhões de dólares, os quais foram retirados do fundo financeiro do Departamento de Energia e Projeto de Pesquisas Avançadas dos

Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: