Equipamentos para produção de energia com biomassa

Image

Empresa Italiana com 30 anos de mercado se destaca no mercado brasileiro


A Costruzioni Nazzareno começou suas atividades em 1988, quando Nazzareno Carlesso, após uma experiência de vinte anos na realização de sistemas de aspiração, filtragem e depuração, dá início a uma realidade empresarial que se especializa na fabricação de máquinas para a recuperação e transformação dos resíduos da produção industrial.

A empresa demonstra a sua atenção pelas crescentes exigências de recuperação energética atendendo de modo sempre imediato um mercado em contínua evolução. No decorrer dos anos especializa-se no projeto e fabricação de sistemas completos para o setor da energia renovável, sobretudo para a transformação da biomassa em combustível e energia. O presente é fruto de experiências realizadas em mais de 30 anos de dedicação e pesquisa da qualidade do produto através de projetos feitos por técnicos especializados, utilizando componentes de ponta e realizando produtos que se modernizam.

A Costruzioni Nazzareno hoje é uma marca consolidada, líder internacional na fabricação de sistemas para a transformação da biomassa em combustível. O futuro da Costruzioni Nazzareno já iniciou e é feito de homens que aplicam os seus esforços para produzir novas soluções tecnológicas. Estas inovações abrem novos mercados em que a empresa está investindo para estar sempre pronta a satisfazer as crescentes exigências dos seus clientes.

Segundo Francesco Stella, Gerente da empresa, o mercado brasileiro é muito promissor apesar das dificuldades momentâneas que o país passa.

Biomassa BR – Quais os principais diferenciais dos equipamentos da NAZZARENO, em relação aos outros equipamentos disponíveis no mercado?
Os equipamentos da Costruzioni Nazzareno são produzidos com a mais avançada tecnologia e inovação. Um time qualificado e treinado de engenheiros e técnicos especializados em projetos de plantas completas chave na mào. Outro diferencial importante é a assistência e monitoramento remoto 24 Horas por dia em todas as unidades instaladas pela empresa. São trinta anos de experiência, ajudando a construir as melhores e mais conceituadas empresas do setor no mercado global.

Biomassa BR – A empresa realizou importantes projetos em diversas partes do mundo, fale um pouco sobre os principais destes projetos?
A empresa realizou até hoje, mais de 140 plantas completas de pellets, localizadas em diversas partes do mundo, sendo que a maior concentração é na Europa central e no leste Europeu. Projetos foram realizados pela A Costruzioni Nazzareno também em países como Japão, Rússia, Uruguai e Brasil.
Esta larga bagagem quanto a prospecção, consultoria e fornecimento dos equipamentos para uma usina completa, fazem com que a empresa esteja sempre na vanguarda na geração de energia com biomassa.

Biomassa BR – No Brasil a empresa esta atuando á quanto tempo, e quais foram os principais projetos realizados?
Estamos presentes no mercado Brasileiro á três anos. Estamos atentos e apostando alto no mercado brasileiro, temos certeza que o setor vai continuar crescendo nos próximos anos, e algumas empresas que estão avaliando ou em processo de avaliação dos investimentos, possam se posicionar positivamente quanto a fechar os projetos.
Temos duas plantas instaladas no estado do Rio Grande Do Sul, onde as empresas ficaram extremamente satisfeitas em ter a Costruzioni Nazzareno, como parceira no desenvolvimento de toda a planta. Estamos com mais duas unidades sendo construídas na nossa sede em Treviso / Itália, e respectivamente serão instaladas no Rio Grande Do Sul, e na Bahia.

Biomassa BR – No Brasil a disponibilidade de matéria prima e muito grande se comparado a países como, por exemplo, da Europa. Como este diferencial poderia ser usado para que o setor tivesse mais resultados positivos?
A quantidade de Biomassa disponível no Brasil é muito promissora, se comparada aos principais países da Europa, América do Norte e Ásia.
O empresário brasileiro precisa de maior apoio do poder público, com incentivos fiscais, políticas públicas específicas ao setor, além de melhorias quanto a logísticas e infraestrutura. Isto seria um ponto fundamental para que muitos empresários que estão indecisos optassem por investir em plantas para geração de energia com biomassa.
Os resíduos florestais tem um grande potencial com os cavacos de madeira, porém produtos com maior valor agregado como os pellets trazem mais riquezas, geram mais empregos e possibilidades de negócios, como no bilionário mercado mundial de pellets. Países da Europa, EUA, e Ásia seriam alguns dos possíveis destinos dos pellets produzidos no Brasil.

Biomassa BR – Quais as perspectivas da empresa para o setor nos próximos anos?
Nos últimos dois anos a Costruzioni Nazzareno construiu oito fabricas completas para a produção de Pellets de Madeira.
Nossa meta è continuar nesse ritmo e possivelmente aumentar a produção, tendo presente o constante aumento do consumo de Pellets de Madeira principalmente na Europa. Mercado que apesar de grande, esta sempre em crescimento, principalmente pelo fato de que o setor tem atenção especial do governo, entidades, e fácil acesso a financiamento com taxas especiais de juros.

Para maiores informações: www.nazzareno.it

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: