Esta disponível a versão digital do 4º Anuário Biomassa

Image

Nos últimos anos as Energias Renováveis vem aumentando sua participação na matriz energética mundial

Neste ano o tema principal do Anuário foi a COP21 em Paris.

Copie e cole este link para visualizar a edição: https://issuu.com/anuariobiomassa/docs/anuario_biomassa_2016_low

Fontes como Energia Eólica, Energia Solar e principalmente a Biomassa vem ganhando espaço, sendo cada vez mais competitivas, e como consequência, diversos projetos para geração de energia com estas fontes limpas e renováveis estão sendo desenvolvidos em todo em Brasil.

Apesar da já conhecida falta de políticas públicas adequadas e exclusivas ao setor, incentivos fiscais, além dos velhos problemas com logística, infraestrutura, e insegurança cambial, o setor de geração com Energias Renováveis tem avançado.

A CPO 21 em Paris conseguiu reunir centenas de representantes de países, que puderam discutir os problemas e planejar soluções.

O Brasil apresentou suas metas de diminuição de gases de efeito estufa, assumindo assim um compromisso formal e público de incentivar a geração de energia por Fontes Renováveis.

O país tem todas as qualidades e aptidões para ser potencial pelo forte Sol que temos quase que 12 meses por ano em algumas regiões, Forte Vento em outras regiões, e em todas elas grande potencial para aproveitamento de resíduos e criação de matéria prima para gerar energia com Biomassa.

A FRG Mídia Brasil tem o imenso prazer em apresentar mais um volume deste que se tornou uma das principais fontes de informações sobre o setor, material técnico. OS colaboradores todos eles de alto nível e conhecedores dos temas em que participaram, valorizam ainda mais a publicação.

Obrigado.

Equipe FRG Mídia Brasil \ FRG Eventos do Brasil


Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: