Evento sobre meio ambiente e energia será em SP

Image

POLLUTEC BRASIL 2016 reunirá entidades da indústria, saneamento, resíduos e energia

Na estreia da edição brasileira da principal feira ambiental do mundo, estarão presentes a CNI e associações que representam a cadeia de tratamento de resíduos, ar, solo, água e esgoto

A POLLUTEC BRASIL apresentará no Anhembi (12 a 15 de abril) uma vitrine das últimas tendências em soluções inovadoras e tecnologias ambientais destinadas aos mais diversos ramos. Organizadora do evento, a Reed Exhibitions Alcantara Machado selou parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e com as principais entidades de saneamento e resíduos, o que significa que o público encontrará no mesmo espaço fornecedores e operadores públicos e privados que abrangem todas as modalidades de serviços ambientais — abastecimento de água e esgotamento sanitário, tratamento de efluentes e emissões industriais, remediação de solo, gerenciamento de resíduos, logística reversa, geração de energia por biomassa e monitoramento de impacto ambiental.

“O que a Pollutec fará em abril no Brasil é inédito: reunir todos os atores dos setores que contribuem com nosso desenvolvimento ambiental", diz o engenheiro Yves Besse, integrante do Conselho Consultivo da Pollutec Brasil. "É uma maneira de abrir o leque das experiências das empresas públicas e privadas. Lá estarão reunidas as melhores soluções para fazer a economia do país evoluir a patamares internacionais, principalmente no tocante a produtividade e gestão de recursos naturais.”

O setor de resíduos, que vê sua receita crescer mais de 20% ao ano e a abrangência da reciclagem em municípios mais que dobrar desde o início da década, terá seu panorama intensamente debatido no fórum Cuidando do Futuro, que acontecerá durante todos os dias da Pollutec. A Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), a Abetre (Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos) e a ABLP (Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública) farão palestras ao longo dos quatro dias de fórum, cujo programa é assinado pela Abes (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental).

Já as operadoras privadas de água e esgoto estarão representadas pelas maiores associações nacionais — Abcon (Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto) e Sindcon (Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto) — que farão o seu 4º Encontro Nacional das Águas em paralelo à feira. Pela primeira vez, a Aquafed (Associação Internacional dos Operadores Privados de Água e Esgoto) realizará sua reunião anual de conselho em São Paulo, durante a Pollutec Brasil. Os operadores municipais de saneamento, que perfazem 20% dos serviços, se farão presentes por meio da Assemae (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento), enquanto o Instituto Trata Brasil trará ao fórum Cuidando do Futuro toda sua expertise na análise da trajetória do saneamento no Brasil.

Grandes empresas como Ambiensys, Estre, Solvi, Suez, Thermo Fisher, Mizumo e Nalco, além do BNDES, estarão presentes na Pollutec Brasil.

A Pollutec Brasil será simultânea à Feicon Batimat 2016, evento referência do mercado de construção civil. Isso significa que entre os dias 12 e 15 de abril, os visitantes presentes no Pavilhão do Anhembi poderão conferir os expositores e as conferências das duas feiras — numa sinergia de conteúdos que propicia ao público um ambiente de negócios inovador tanto para o setor de meio ambiente quanto para o de construção.


Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: