Mercado internacional de Biomassa vai avançar ainda mais

Image

Estudo sobre mercado global de pellets, mostra força do setor fora do Brasil

Estudo traz o panorama do Mercado Global, uma análise abrangente 2014 - 2020

A empresa Zion Research, apresentou um novo estudo; "Mercado Global de pellets de biomassa” .

De acordo com o relatório, o setor de pellets no mundo, movimentou algo em torno de U$ 4.520 bilhões em 2014, com previsão de chegar a US $ 8,34 bilhões em 2020, crescendo em média de 10,9% entre 2015 e 2020.

Os Pellets de biomassa são utilizados principalmente como combustível para aquecimento. Hotéis, restaurantes, e a indústria em geral, utilizam esta fonte, além de milhares de residências.
Por este e outros motivos, como políticas de incentivo, isenção de impostos, incentivo e ajuda governamental, a utilização de pellets só aumenta, e as perspectivas de crescimento são as melhores possíveis.

Hoje no mercado mundial de pellets duas aplicações se destacam. O uso na indústria foi responsável por de mais de 55% em 2014. O segmento residencial deve crescer muito nos próximos anos.

Na Espanha, Alemanha, Itália, entre outros países onde o setor da Biomassa já esta desenvolvido, a geração por esta fonte é comum, viável economicamente, e incentivada por diversas ações que impulsionam os negócios.

No Brasil o setor tem um grande potencial, principalmente entrando no rico e promissor mercado internacional, com foco em países da Ásia, Europa e América do Norte. Porém para serem competitivas as indústrias nacionais teriam que contar com apoio do governo, além da organização da cadeia da matéria prima, facilidades no financiamento de máquinas e equipamentos, etc.

Para cumprir as metas apresentadas na COP21 em Paris, em dezembro do passado, o governo terá que apresentar incentivos fiscais, e priorizar pela geração de energia por fontes renováveis, caso contrário não irá cumprir o combinado e vai prejudicar o fortalecimento e crescimento do setor.

A Zion Research é uma empresa de inteligência de mercado, que fornece relatórios e serviços de informação de negócios globais.
Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: