Brasil é destaque na COP 21 em Paris

Image

UNICA participa da COP21 para destacar setor sucroenergetico do Brasil

Estudos da União da Indústria de Cana de Açúcar (UNICA) estão presentes na Conferência do Clima nas Nações Unidas (COP21) que está acontecendo em Paris, na França. Com o objetivo de ressaltar a importância do etanol para a redução de gases de efeito estufa na atmosfera, a entidade visa destacar os benefícios sociais, econômicos e ambientais que a produção do biocombustível traz ao país.

De acordo com Elizabeth Farina, presidente da UNICA, a participação da cana de açúcar na matriz energética do país tem contribuído bastante no incentivo para produzir energia renovável. “A cana ocupa 16% da nossa matriz energética, ou seja, é a segunda fonte renovável mais usada no País, junto com a hidroeletricidade. Por conta deste diferencial, o Brasil está muito acima da média mundial de 13,2% no uso de energias limpas e renováveis” ressaltou ela.

A participação da entidade na COP21 tem como objetivo divulgar a importância do setor sucroenergético do Brasil em prol do meio ambiente. A UNICA, que possui um estande durante a conferência, exibirá três vídeos voltados para a utilização da cana como matéria prima para a geração de energia elétrica renovável e também falará sobre o etanol, um biocombustível capaz de diminuir em até 90% a emissão de carbono.

Os visitantes que passarem pelo estade da UNICA poderão participar de um QUIZ, o qual abordará perguntas referentes ao vídeos exibidos no local. Além disso, a entidade também disponibilizará outras tecnologias como o QR Code, o qual tem como objetivo substituir as informações impressas.

A UNICA participará de diversos eventos paralelos à Conferência relacionados às questões sobre clima e sustentabilidade. Um deles será a assinatura, em 8 de dezembro, do memorando de entendimento para fomentar o Protocolo Climático do Estado de São Paulo, uma iniciativa de adesão voluntária que estimula empresas e associações a reduzir a emissão de GEEs, com ações de adaptação às mudanças climáticas.


Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: