Meio Ambiente

Image

Para combater aquecimento global empresas apresentam propostas ao governo

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, participaram durante a semana passada do lançamento da Carta Aberta ao Brasil sobre Mudança do Clima, que aconteceu em São Paulo. O documento ressalta propostas do setor privado em prol do meio ambiente.

Em busca de frear o aquecimento global, dentre as sugestões dadas pelo empresariado estão questões capazes de diminuir as emissões de gases poluentes da atmosfera em âmbito nacional e internacional. Algumas das soluções dadas são: o aumento da eficiência energética, o incentivo à inovação tecnológica na cadeia produtiva e a publicação anual de inventários de emissões por pare das empresas.Além disso, o setor privado também propõe a eliminação de materiais gerados com base no desmatamento e a adoção de instrumentos que promovam a economia de baixo carbono.

A Carta Aberta ao Brasil é acompanhada por um grupo de trabalho chamado Ação Empresarial sobre Mudanças Climáticas, o qual tem como objetivo seguir os compromissos do documento. O grupo é formado por empresas e organizações que acreditam na contribuição ambiental por parte das empresas brasileira.

Durante o evento, Teixeira ressaltou que o setor energético e também da agricultura estão entre as prioridades do governo no momento atual, já que ambos são os principais responsáveis pela produção de gases de efeito estufa. “O País vem com a ambição de construir uma taxa de restauração florestal. Deixamos de ser emissores associados ao desmatamento e, agora, vamos passar a capturar carbono” ressaltou ela.


Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: