Conferência sobre biomassa para energia

Image

Faça já sua inscrição com desconto especial

Até esta sexta-feira o valor da inscrição é de R$ 190,00. Semana que vem R$ 250,00


A biomassa responde hoje por quase 10% da geração de energia do Brasil. É a terceira fonte mais importante da matriz energética do País, atrás apenas das fontes hídrica e gás natural. A capacidade de geração de energia da biomassa é superior a uma usina Itaipu, por exemplo, e tem grande potencial de crescimento.

A biomassa da cana de açúcar ainda é a principal matéria prima, mas vem crescendo também outras biomassas como da madeira, dos resíduos da agroindústrias e dos resíduos sólidos urbanos e animais.

Matéria prima renovável e abundante, a biomassa tem no Brasil uma forte tendência de expansão. Tecnologia em máquinas e equipamentos estão sendo implementadas e a cada ano estão evoluindo. Área disponível para expansão na oferta de matéria prima também existem, com ganhos em produtividade e eficiência.

Como forma de apresentar soluções para investimentos na diversificação da nossa matriz energética, acontece no dia 26 de agosto de 2015 a Bioenergy Conference e o V Seminário de Bioeletricidade Ceise – UNICA. O evento é realizado paralelamente a Fenasucro & Agrocana, na cidade de Sertãozinho, São Paulo. A realização é CEISE-BR, UNICA e Porthus e a organização Reed Exhibition – Alcantara Machado.

Maiores detalhes estão no site www.porthuseventos.com.br/bioenergy

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: