Energias Renováveis

Image

Energia Eólica bate recorde em Julho abastecendo aproximadamente 13 milhões de pessoas

A produção de energia eólica bateu recorde este mês no Brasil. Em apenas um dia a quantidade de energia gerada pelos ventos foi capaz de abastecer aproximadamente 13 milhões de pessoas com base em um consumo mensal de 166KWh.

De acordo com o Ministério de Minas e Energia (MME) no dia 20 de julho foram produzidos cerca de 2.989,2 megawatts médios. A produção se dividiu em duas partes do país, sendo a maior delas no Nordeste com 2.282,0 MWmed e a região Sul com produção de 707,3 MWmed.

A cada mês a produção de energia eólica vem crescendo no país. Em maio, por exemplo, este tipo de energia limpa produziu cerca de 1.536 GW/h, o que significa 57% a mais se comparado com o mês de abril. Segundo o MME, a energia que vem dos ventos cresceu 179% no último ano e representa 3,5% da matriz energética do país.
A intenção no futuro é que essa produção cresça ainda mais, podendo representar 11% da matriz energética. Segundo o Plano Decenal de Energia (PDE 2023) a produção de energia renovável pode chegar a 83,8% até 2023 no Brasil.

Com o crescimento do setor, leilões de energia limpa estão sendo organizados pelo Governo Federal, e em todos os já definidos os empreendimentos voltados para a energia eólica são os mais cadastrados. Se somados, os empreendimentos geram juntos cerca de 29.444 megawatts de capacidade instalada.

Fonte: Portal Brasileiro de Energia Eólica

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: