Estatísticas

Image

IBGE divulga queda de energias renováveis no país

Um relatório divulgado na semana passada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) destacou que produção de energia renovável no país perdeu participação na matriz energética brasileira em 2012.

De acordo com o estudo a energia renovável no país registrou sua menor participação em 10 anos chegando a 42,4%. Segundo o pesquisador de Recursos Naturais do IBGE, Júlio Gonçalves, a maior queda nas fontes renováveis foi a de biomassa. “Houve queda forte na cana de açúcar e derivados, queda na hidráulica, em função principalmente de fatores climáticos. Estamos passando por uma seca. Isso já vem de algum tempo. A lenha também, na medida que diminuiu o desmatamento, diminui a lenha” explicou ele.

Além das energias renováveis, a pesquisa do IBGE mostra que em contra partida o uso de combustíveis fósseis no país como petróleo e carvão cresceram significativamente passando de 36,7% para 39,2%. “Isso se deve à descoberta das reservas de pré-sal e ao crescimento das vendas dos automóveis” explicou Gonçalves.

Fonte: Biomassa Br

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: