Curso

Image

Para capacitar profissionais da área de Biocombustíveis Senai MT cria curso

Para capacitar profissionais da área de Biocombustíveis
Senai MT cria curso

Para resolver o problema da mão de obra especializada em biocombustíveis em Mato Grosso, o Senai MT resolveu lançar um curso técnico para área, afim de contribuir ainda mais com a sustentabilidade e competitividade da indústria no estado.
O curso foi desenhado por especialistas, representantes da indústria e pesquisadores. A ideia é capacitar profissionais para a indústria de Biodiesel, Etanol e Biogás. As primeiras turmas estão previstas para o inicio de 2016 e o curso terá sua carga horária total de 1200 horas com a possibilidade de incluir ainda mais 20% de acordo com o estado.
Para a especialista do Senai, Francisca Rangélia Camelo Coelho, o estado é o maior produtor de biocombustível do Brasil e a necessidade de profissionais capacitados despertou o interesse da instituição em fazer o novo curso. “Estamos definindo as funções, subfunções, padrões, riscos, tecnologias e meios que farão com que o curso obtenha êxito e os profissionais possam se formar aptos a atender a necessidade do mercado” ressaltou ela.
A preparação do curso ocorreu durante toda a penúltima semana de maio e teve a participação de especialistas como a pesquisadora da área de produção de Açúcar e Álcool, Raffaella Rossetto, a engenheira ambiental da Probiogás, Roberta Knopki e o gerente coorporativo da multinacional Raízen. Para Lélia Brun, diretora regional do Senai-MT, a troca de experiência entre os profissionais é muito importante para o enriquecimento do curso.

“Esta é a metodologia Senai de educação, um modelo que permite pensar todas as etapas de um curso e antecipar desafios que podem surgir em 5 ou 10 anos. É por isso que nossos profissionais técnicos são tão aceitos e disputados pelo mercado” explicou ela.



Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: