Energias Renováveis

Image

Havaí busca chegar a 100% em energias renováveis até 2045

Um projeto de lei aprovado pela Câmara Legislativa do Havaí na semana passada prevê a missão de tornar o estado americano totalmente verde até 2045. Caso se torne lei, o setor de eletricidade do estado ganhará um incentivo para as fontes renováveis como as hidrelétricas, marinha, eólica, solar, biomassa e geotérmica.

De acordo com o responsável pelo departamento de Energia do Havaí, Mark Glick, a ideia é melhorar a segurança energética do estado. “Este é um passo muito significativo para nossos esforços de reduzir a dependência do Havaí na importação de combustíveis fósseis, muito caros, e colocar o estado no caminho da energia verde e da segurança ambiental e econômica” ressaltou ele.
As datas do plano energético foram definidas no projeto de lei. A ideia é alcançar até 2020 30% de energia limpa e chegar a 70% em 2040. Atualmente a eletricidade gerada no Havaí é importada de outros lugares e assim as tarifas são bastante caras e apenas 22% são de fontes renováveis.

Apesar de ser um grande desafio, os legisladores havaianos estão esperançosos no investimento. O alto custo na melhoria do armazenamento energético e nas linhas de transmissão dificultam o projeto, porém o impacto positivo da geração de muitos empregos e a redução de gases estufas na região somam pontos para a lei ser sancionada.


Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: