Especial; "Empresas e Soluções"

Image

Bruno Industrial é destaque do setor desde 1967

A Bruno Industrial é uma empresa 100% brasileira, que atende todo o território nacional. Seus equipamentos são fruto de extensiva pesquisa, estando sempre em sintonia com as necessidades do mercado. Por isso, a Bruno Industrial conquistou todo Brasil e está cada vez mais, conquistando o mundo.

Hoje, os equipamentos Bruno são exportados para países do Mercosul, Europa, Ásia, Oceania e também para os Estados Unidos. O objetivo da Bruno é ampliar o seu mercado de atuação, oferecendo cada vez mais soluções e divulgar a qualidade da indústria brasileira para todo o mundo.

Uma empresa em constante reciclagem

A Bruno Industrial sempre acreditou na filosofia do reaproveitamento: aquela que busca o conserto, a reutilização e percebe novas utilidades onde menos se espera. Assim, começou como mecânica, reparando máquinas agrícolas, de papel, de serrarias, além de veículos rodoviários e estacionários. O ano era 1967 e o fundador Oscar Bruno Schaly já vislumbrava um futuro de sucesso.

A década de 70 trouxe inovações e oportunidades, todas muito bem aproveitadas pela Bruno. No início a empresa manteve suas atividades de mecânica, mas deu um passo à frente fabricando equipamentos agrícolas e industriais. Em 1974, lançou o seu primeiro sucesso de vendas: os picadores de madeira, que geram cavacos para alimentação de caldeiras e produção de celulose. Três anos depois, a já indústria Bruno foi ainda mais além, adquirindo a tecnologia alemã Luther Werk. Com esta, passou a fabricar as mais modernas calandras hidráulicas da época - usadas para curvar chapas de aço - e conquistou o setor metal-mecânico.

Em 1984, a Bruno se lançava em um novo desafio. Agora com a tecnologia alemã Klöckner, a indústria trazia a evolução em picadores de madeira, ramo no qual viria a se tornar uma das maiores do Brasil. Foi neste ano também que a marca começou a abrir fronteiras, iniciando-se na exportação. Com o crescimento contínuo, veio a ampliação. Em 1993 a Bruno instalou sua nova sede em Campos Novos, iniciando uma fase de consolidação da produção e criação de novos produtos.

Hoje a Bruno mantém uma sólida parceria com a empresa alemã HAAS. Com esta transferência de tecnologia, a indústria se tornou capaz de oferecer soluções para todos os tipos de resíduos sólidos, através de trituradores de última geração. Com estes equipamentos, é possível diminuir o volume do material que chega aos aterros sanitários, além de reaproveitar materiais, o que contribui para a reciclagem e faz dos trituradores verdadeiros instrumentos de conservação da natureza. Da madeira ao pneu, tudo pode ser reaproveitado.

Atualmente, as principais indústrias atendidas pela Bruno são do ramo da madeira, do papel e da reciclagem. Todos os equipamentos são fabricados de acordo com a necessidade de cada cliente. Robustez, alto desempenho, manutenção simples e tecnologia avançada são apenas alguns dos atributos que tornam seus produtos exemplos de confiabilidade e segurança.

Fonte: Biomassa BR (Com informações Bruno industrial)

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: