Novidade

Image

Dra. Suani Teixeira Coelho é a nova chefe de edição do Jornal Brasileiro de Biomassa e Energia

O Jornal Brasileiro de Biomassa e Energia foi criado em 2011, para preencher uma lacuna existente no setor de Biomassa e Energia, quanto á uma fonte confiável e periódica para informações sobre o setor no Brasil e no mundo.

Desde sua criação o JBB, tem cumprido seu papel de trazer todas as novidades, tendências e lançamentos do setor. Também tem sido uma importante plataforma para pesquisadores de todo o Brasil e também do exterior publicarem suas pesquisas, teses, e estudos, tendo a garantia de que esta publicação chega para quem tem interesse direto no assunto.

Agora em 2015 com o acréscimo que a Dra. Suani Teirxeira Coelho vai trazer para a publicação, com certeza todos estes feitos, alcançarão dimensões ainda maiores.

O conhecimento que a prof. Suani vai trazer para o JBB será imensurável, sendo que como todos sabem, é uma das maiores autoridades no assunto, comenta Tiago Fraga – Diretor da FRG Mídia Brasil (empresa que gerencia o Jornal Brasileiro de Biomassa e Energia).

Prof. Suani Teixeira Coelho, Ph.D.

Suani Teixeira Coelho é engenheira química, com mestrado e doutorado em Energia No Programa de Pos Graduação em Energia da Universidade de Sao Paulo, onde é atualmente professora, orientadora e coordenadora do grupo de pesquisa em bioenergia. Ela também é professora orientadora no Programa Integrado de Pos Graduação em Bioenergia (USP / UNICAMP / UNESP).
Ela foi membro do Grupo Consultor do Secretário Geral da ONU para a Energia e Mudencas Climáticas (Advisory Group on Energy and Climate Change-AGECC) no periodo 2008-2011, presidida por Kandeh K. Yumkella da UNIDO, e Secretária Adjunta da Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Estado de São Paulo (2003-2006), onde era responsável pelos acordos internacionais desta Secretaria de Estado. Ela já trabalhou várias vezes como especialista em bioenergia para projetos do PNUMA e da UNIDO.

A professora publicou varios artigos cientificos e é tambem revisora de revistas técnicas, como a Energy Policy e Biomass & Bioenergy, entre outros. Ela também já publicou vários livros e capítulos de livros, incluindo " Land and Water-Linkages to Bioenergy" em Global Energy Assessment (IAASA, Universidade de Cambridge, 2013). Desde dezembro 2014 ela é Editora Associada para Bioenergia na publicacao Renewable and Sustainable Energy Reviews e membro do Activity Group on Bioenergy and Water do Global Bioenergy Partnership (GBEP/FAO).



Site oficial do Jornal Brasileiro de Biomassa e Energia: www.jornalbiomassabr.com

Copie e cole este link para visualizar a última edição do JBB
http://issuu.com/jornalbiomassabr/docs/jornal_biomassa_br_edi____o_n___018

Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: