Evento

Image

Expoarroz 2015 fortalece a internacionalização do setor arrozeiro

Evento terá sua 4ª edição de 5 a 8 de maio de 2015, no Centro de Eventos de Pelotas/RS, e contará com área de exposição, Feira de Máquinas, Fórum de Segurança Alimentar, Missões Internacionais e área dedicada a soja.

Reunir em um só local todo o universo da orizicultura, desde o produtor, insumos, logística, máquinas, exportação, mercado vendedor e consumidor. Este é o objetivo da Expoarroz 2015, feira que ocorre a cada dois anos no sul do Estado e o único evento que trabalha a cadeia produtiva do arroz de forma ampla.

A Expoarroz 2015 contará com mais de 22 mil m²; área de exposição; Fórum Internacional de Segurança Alimentar; Missões Empresariais com compradores internacionais em parceria com a Apex; Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas e, uma das novidades em relação aos anos anteriores, área dedicada a soja. Para facilitar a visitação, a feira mantém a divisão dos expositores pelo seu setor de atuação: Comércio e Indústria; Equipamentos para beneficiamento, indústrias e engenhos, Cooperativas, Insumos, sementes, adubos e fertilizantes, armazenagem e logística.

A cidade de Pelotas é o maior centro beneficiador de arroz da América Latina em termos de volume e tradição, por isso, é o local ideal para se realizar um evento desse porte. Além disso, está próxima ao Porto de Rio Grande, que tem papel fundamental na exportação de produtos agrícolas. ”A Expoarroz vem consolidando o Rio Grande do Sul como um grande player exportador. Iniciativas como o selo Brazilian Rice, a presença de compradores internacionais e a discussão de temas relevantes são apenas alguns exemplos de ações nascidas e desenvolvidas no evento para o setor”, afirma Fernando Estima, organizador da feira.

SERVIÇO

O que: Expoarroz 2015
Data: 5 a 8 de maio de 2015
Local: Centro de Eventos de Pelotas (Trevo de acesso, Av. Presidente João Goulart)
Horário: 14h às 21h
Visitação: gratuita
Site: www.expoarroz.com.br
Facebook: www.facebook.com/expoarroz?fref=ts

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Grazieli Gotardo – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti – reverso@reversocomunicacao.com.br
51-3779-7958 / 51-9162-0568
Reverso Comunicação Integrada
www.reversocomunicacao.com.br

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: