Especial;

Image

Os equipamentos Vermeer processam os resíduos de madeira de forma eficiente

Os equipamentos Vermeer processam os resíduos de madeira de forma eficiente

Devido à limpeza de terrenos, construção e manejo de árvores, toneladas de resíduos de madeira são produzidos no mundo todo. Administrar esses resíduos é uma coisa, convertê-los em produtos úteis requer as soluções inovadoras da Vermeer.

Os trituradores horizontais, trituradores tubulares, picadores de galhos e destocadores da Vermeer permitem converter, de forma rápida, os resíduos de madeira em colmo útil, biocombustível ou fibras que possam ser convertidas em compostagem. Os nossos equipamentos são construídos de forma sólida para satisfazer as suas necessidades. Além disso, os revendedores Vermeer são treinados na fábrica e estão sempre à sua disposição com peças e serviços.

Sobre a VERMEER:

A Vermeer opera no mercado brasileiro há mais de 20 anos e desembarcou por aqui trazendo toda bagagem de inovação e empreendedorismo que deu origem à matriz nos Estados Unidos.


A Vermeer decidiu fortificar sua presença no Brasil ao identificar que o mercado local apresentava uma longa lista desafios, que poderiam ser supridos pela empresa. As dificuldades com suporte técnico e disponibilidade de peças lideravam a lista, seguidos pela inexperiência na execução de projetos de reaproveitamento de matérias primas para fins energéticos ou reaproveitamento sustentável dos resíduos florestais, urbanos e industriais. Com essa visão, em 2009, a unidade tornou-se uma filial, com o compromisso de continuar trazendo metodologias inovadoras com o respaldo da matriz.


A mudança estratégica trouxe diversos ganhos. O primeiro contempla a oferta de mais capacitação para os operadores dos clientes para que os projetos sejam conduzidos da forma mais eficiente. O segundo é o suporte de uma consultoria para entender qual é a melhor tecnologia para se efetuar o projeto. Com a escolha do equipamento correto, o cliente conta com diversos fatores que agregam mais disponibilidade mecânica e menor custo operacional. Isso tudo graças à experiência técnica somada ao comprometimento do time de atendimento, que não mede esforços na área de pós-vendas. O terceiro ganho é a disponibilidade de peças genuínas, com investimentos pesados no estoque.


Desde então, a filial tem recebido respaldo da fábrica, mantendo comunicação direta com os engenheiros que desenvolvem os produtos. Com a presença no Brasil, a Vermeer tem conseguido o entendimento das necessidades do mercado, buscando constantemente inovações para atender os clientes.


Atualmente, a Vermeer atende o mercado brasileiro e dá suporte a suas revendas na América Latina a partir de sua filial instalada em Valinhos, distante 90 km da cidade de São Paulo, próxima às principais rodovias do Estado e do Aeroporto de Viracopos. Com uma linha completa de equipamentos para o processamento e reciclagem de madeira e manejo de biomassa, a Vermeer é o melhor parceiro para quem precisa de cavaco e material triturado para rentabilizar seus resultados. A linha é formada por trituradores verticais e horizontais, peneiras rotativas, picadores florestais de galhos e destocadores.


Focada nas necessidades dos clientes, possui um time dedicado à busca de melhorias para que os equipamentos sejam mais produtivos e rentáveis, ajudando a causar um impacto real no mundo em evolução por meio do manejo eficiente e responsável dos recursos naturais. Com essa filosofia, a fabricante mantém viva a essência da inovação preconizada pelo fundador Gary Vermeer, há mais 65 anos.

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: