Etanol

Image

Etanol Brasileiro ganha oportunidade no mercado Europeu

Para incentivar o uso de biocombustível, a França anunciou uma redução nos subsídios que são encaminhados ao comércio de diesel no país. Dessa forma o governo aumenta o preço do combustível e força os consumidores a optar por novas opções como o etanol e o carro elétrico.

Atualmente o uso do diesel na França é o maior do país, chegando a 80% da frota dos veículos. A medida escolhida pelo governo visa reduzir o consumo do combustível fóssil e também instalar um sistema de identificação, o qual tem como objetivo dar as autoridades a possibilidade de limitar o acesso dos veículos mais poluentes.

A nova medida beneficiará o etanol brasileiro, o qual deve ser comercializado para o país europeu. Desde 2008, a União da Industria de Cana-de-Açúcar (UNICA) vem conversado com o governo francês sobres os benefícios do biocombustível brasileiro, afim de negociá-lo.

Além da França, a UNICA pretende expandir o acesso ao etanol por todas as regiões da Europa. Recentemente, a instituição organizou um seminário para tratar sobre biocombustíveis, em Bruxelas, na Bélgica. O evento que recebeu o nome de “Think Energy. Think Brazil: Perspectives on the 2030 Energy and Climate Package” reuniu diversos especialistas no assunto e divulgou os benefícios do etanol brasileiro para reduzir a poluição.

Fonte: Portal Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: