Energias Renováveis

Image

Sindienergia/CE cria proposta para reduzir impostos de pessoas que geram energia a partir de fontes renováveis

O estado do Ceará está idealizando propostas novas para quem produzir sua própria energia a partir de fontes alternativas.
A iniciativa criada pelo Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Ceará (Sindienergia/CE) em parceria com empresários do setor tem como objetivo beneficiar os consumidores fortalezenses com descontos no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e também no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O intuito da proposta é incentivar a população a criar novos projetos de mini e micro geração de fontes renováveis. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no Ceará existem ao todo há 25 microgeradores de energia instalados, divididos entre energia solar e a eólica.

A iniciativa já foi apresentada a prefeitura de Fortaleza, porém ainda não houve negociação. De acordo com Elias Sousa, presidente do sindicato, a única questão que falta para colocar o projeto em desenvolvimento é o fechamento do acordo com o prefeito da cidade. A prefeitura por sua vez se mostra aberta a novas propostas. “Estamos abertos para receber um pleito formal do setor para podermos fazer um estudo e ver se há essa possibilidade” explica o secretário de desenvolvimento econômico da prefeitura, Robinson de Castro.

Além dos descontos no IPTU, Sousa afirma que levará o projeto para o governo do estado, a fim de negociar a isenção de impostos relacionados à energia extra produzida.

Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: