Biocombustíveis

Image

Fórmula de óleo diesel receberá aumento de biodiesel em sua composição a partir de novembro

A partir de 1º de novembro começará a vigorar o chamado B7, que se trata do aumento de 6% para 7% na participação do biodiesel na fórmula do óleo diesel.
O acréscimo contribuirá para que empresas do setor aumentem suas produções de biocombustível.

Como exemplo está a empresa BSBios, a qual pretende aumentar sua capacidade de produção para 400 milhões de litros em 2015, o equivalente a um crescimento de 17%. De acordo com Erasmo Carlos Battistela, diretor-presidente da BSBios, o objetivo principal é manter a empresa entre as três maiores produtoras de biodiesel do país. Para aumentar a capacidade serão realizadas ampliações nas unidades já existentes na cidade de Passo Fundo (RS) e Marialva (PR).

Além disso, Battistela destaca que a vigoração do B7 será uma grande evolução para o Brasil. Após as eleições, o diretor da BSBios ressalta que pedirá ao governo a criação de uma política de longo prazo sobre biocombustível, pois ainda o país não chegou a atingir ainda todo seu potencial de biodiesel.

Atualmente 80% da produção de biodiesel no Brasil tem como matéria prima a soja. Battistela afirma que com uma nova política voltada para o setor pode diversificar a utilização de outras matérias-primas como a canola, girassol, pinhão manso entre muitos outros.


Fonte: Portal Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: