Prêmiação Internacional

Image

Entrega do 2º Prêmio Internacional em Energia Renovável vai agitar o setor da Biomassa na Europa

O setor de Energias Renováveis no Brasil tem mostrado sua força a cada dia, principalmente na Geração de Energia por Biomassa.

O país que tem a matriz energética mais Limpa e Renovável do mundo não para de dar bons exemplos de que é possível fazer ainda mais. A FRG Mídia Brasil, empresa que desenvolve e gerencia importantes canais de comunicação do setor no Brasil, tais como; Portal Biomassa BR, Jornal Brasileiro das indústrias de Biomassa, entre outros, fará na próxima semana a entrega da segunda edição do Prêmio Internacional em Energia Renovável.

Neste ano de 2014 estarão recebendo a Premiação máxima do setor da Biomassa em nível mundial 02 empresas.

- IRMÃOS LIPPEL & CIA LTDA, foi indicada pelo comitê organizador por desenvolver o “SISTEMA INTEGRADO DE SECAGEM DE BIOMASSA” fornecido através do sistema EPCM, que contempla toda linha de secagem com capacidade de 85 ton/h de cavaco, fornalha para geração dos gases de 23.000.000 kcal/h, sistema de tratamento de resíduo, separação de pedras e pedaços de madeira e vários outros equipamentos que compõem a solução, este que foi um dos principais projetos do setor no Brasil em 2014.

O projeto foi instalado na Klabin que é a maior produtora e exportadora do Brasil no ramo de papeis para embalagens. Unidade de Otacílio Costa\Santa Catarina. O projeto que além de benefícios ambientais e econômicos, permitirá um significativo aumento da eficiência térmica na planta geração de vapor e energia, ajudando também a eliminar um passivo ambiental gerado pela sobra do processo de preparação da biomassa para produção de celulose.


- O NÚCLEO TÉCNO-AMBIENTAL RAILTON FAZ, pelo desenvolvimento da “USINA PARA PROCESSAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS”. Tecnologia que destina adequadamente o fim do lixo urbano, transformando-o em carvão. Esse produto possui teor calorífico que pode ser utilizado em atividades domésticas e industriais.

Durante todo o processo, os gases poluentes gerados são emitidos para o Destilador e o RAITEC, equipamentos que condessam os compostos químicos, impedindo a dispersão dos gases contaminantes na atmosfera. Para cada 5 toneladas/hora de resíduos sólidos são produzidos 2 toneladas/hora de carvão e 80 litros/hora de subprodutos, como lignina(12), alcatrão(18), água ácida(32) e óleo vegetal(18).

O Prêmio Internacional em Energia Renovável, tem apoio da Renabio – Rede Nacional de Biomassa para Energia, WBA – Associação mundial de Bioenergia e do Jornal Brasileiro das indústrias de Biomassa.

Informações gerais:
Local: Valladolid - Espanha (Expobiomasa 2014)
Data: 22 de Outubro de 2014

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: