Biocombustíveis

Image

Proposta do Governo Americano preocupa empresários do setor de biocombustível no EUA

O setor de biocombustível norte americano está encontrando dificuldades para se desenvolver.
Em um encontro realizado ontem, 13 de outubro em Minnneapolis, nos Estados Unidos, produtores e empresários do ramo se reuniram para discutir o panorama atual do setor e procurar soluções.

Insatisfeitos com as políticas de consumo dos biocombustíveis, os empresários já pensam em migrar para outros países como Brasil, China e Índia. O desapontamento com a administração de Obama está na política instável para combustíveis sustentáveis e o enfraquecimento comercial do mesmo.
“Nossa animação com o mercado foi interrompida, tornando-se uma dificuldade intrínseca do setor encontrar financiamento para construir plantas inovadoras nos Estados Unidos” ressalta o presidente da Advanced Biofuels Association, Michael McAdams.
Um dos assuntos mais discutidos no encontro foi a decisão da EPA (Environmental Protection Agency), a qual propôs a redução da mistura dos biocombustíveis em combustíveis fósseis. A proposta foi bastante criticadas pelas empresas, uma vez que afeta diretamente o setor.

Segundo o CEO da National Biodiesel Board, Joe Jobe, uma lei federal nomeada como Renewable Fuel Standard em 2007 teve como objetivo alavancar o mercado de biocombustível no país. Em 2013 a indústria americana reportou a viabilidade de produzir mais de 6,8 milhões de litros de biodiesel, porém com a proposta da EPA, a produção acabará se tornando maior que a sua utilização, acarretando consequentemente em prejuízos futuros para todo o setor.

Fonte: Portal Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: