Setor Sucroenergético

Image

MS tem redução no processo de cana de açúcar em setembro

Usinas Sucroenergéticas de Mato Grosso do Sul tiveram redução no processo de cana de açúcar em setembro

As fortes chuvas do mês de setembro no estado de Mato Grosso do Sul trouxeram prejuízos às usinas sucroenergéticas do estado. O processo de moagem da cana de açúcar teve que ficar parada por alguns dias, o que acarretou em uma diminuição do seu ritmo de processamento. A nova safra está 8,13% menor se comparada com o ciclo anterior.

A Associação dos Produtores de Bioenergia do Estado (Biosul) foi quem identificou a redução. De acordo com Roberto Hollanda, presidente da Biosul, na segunda quinzena do mês de setembro houve uma redução de 19% no volume se comparado à safra anterior. Ao todo, desde o começo de abril, as usinas suco energéticas do estado já processaram cerca de 28,75 milhões de toneladas de cana de açúcar.

Com a queda na moagem da cana, consequentemente houve também a redução na produção de açúcar. A boa notícia é que o volume de etanol produzido não foi prejudicado, permanecendo praticamente o mesmo volume da safra anterior.
Apesar das chuvas, Hollanda ressalta para a melhor qualidade da matéria prima apresentada nessa safra.
Mesmo com a redução no processo, a manutenção da qualidade da matéria prima está bem superior ao da temporada passada, o que significa um aumento de 5% no índice que mede a qualidade da matéria-prima, o Açúcares Totais Recuperáveis (ATR).

Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: