Setor da Biomassa e Energia

Image

2ª Edição de entrega do “Prêmio Inovação e Tecnologia Biomassa BR"

2ª Edição de entrega do “Prêmio Inovação e Tecnologia Biomassa BR”
Local: Centro de Convenções Frei Caneca - São Paulo - SP - Brasil
Data: 02 de outubro de 2014


O ano de 2014 tem sido especial para as Energias Renováveis no Brasil, em especial para a geração de Energia por Biomassa.

Empresas Brasileiras tem apostado cada vez mais na Biomassa como geração de Energia para atenderem suas demandas industriais, além do crescimento acentuado que vemos em segmentos como Biodiesel, Biogás, entre outros.

Este cenário tende a melhorar a cada dia e os próximos deverão ser de franco crescimento do setor, apesar de algumas notícias de recessão em alguns setores da economia em nosso país.

A necessidade de ampliação e inserção de novas fontes limpas e renováveis na matriz energética brasileira é considerada estratégica por especialistas, pesquisadores e empresários.

Fontes como Energia Eólica, Solar e principalmente a Biomassa têm aumentado cada vez mais destaque na mídia e nas pautas de planejamento estratégico para o setor de energia nos próximos anos.

No ano passado a FRG Mídia Brasil, empresa que desenvolveu e gerencia importantes canais de comunicação, formando opinião no Brasil e no exterior, homenageou algumas das principais iniciativas que inovaram o setor da Biomassa no Brasil.
O PRÊMIO INOVAÇÃO E TECONOLOGIA BIOMASSA BR, é uma forma de estimular empresas e empresários, a continuarem se esforçando, pesquisando para que o setor avance cada vez mais.

O Prêmio teve apoio das principais entidades e associações que representam o setor em nível mundial, tais como; RENABIO – Rede Nacional de Biomassa para Energia – WBA – Associação Mundial de Bioenergia, Jornal Brasileiro das indústrias de Biomassa, entre outros.

Empresas como NEW HOLLAND, KOMATSU FORETS, MARRARI AUTOMAÇÃO, BIOWARE, NÚCLEO TECNO AMBIENTAL RAILTON FAZ, receberam o Prêmio em 2013, que foi entregue pelo Sr. Oliver Dubois, Coordenador do Grupo de Bioenergia, Meio Ambiente, Mudança de Clima; ONU – Organization of the United Nations).

Neste ano de 2014, o Prêmio será entregue a 06 empresas quando na ocasião da 9º Edição do Congresso Internacional de Bioenergia, que acontece em São Paulo dos dias, 01 a 03 de outubro.

Serão homenageadas empresas que trouxeram Inovações e novas Tecnologias para o setor da Biomassa no Brasil em 2014, tais como; KOMATSU FOREST \ VERMEER \ MARRARI AUTOMAÇÃO \ CALDEMA \ NÚCLEO TECNO-AMBINETAL RAILTON FAZ \ PESA.

Maiores informações:

55(42) 3025.7825
E-mail: comercial@biomassabr.com

Fonte: Portal Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: