Feira da Floresta

Image

Evento da base Florestal vai movimentar o setor no Brasil em 2015

Após um período que se caracterizou por um forte sentimento de perda de oportunidades no setor de base florestal no Rio Grande do Sul, o lançamento da 5ª edição da FEIRA DA FLORESTA e o 3º Ciclo de Palestras para Produtores Rurais acontecem em um novo momento, não de euforia mas com um novo horizonte, marcado por significativos investimentos na Cadeia Produtiva, destacando-se o maior investimento de todos os tempos que é a indústria da CMPC - CELULOSE RIOGRANDESE em Guaíba.

A par deste contabilizamos investimentos no período de 2014 e 2015 entre novas madeireiras, indústrias de cavacos de acácia para celulose, indústrias de pellets de pinus e acácia para energia, usina de geração térmica a partir de biomassa florestal, indústria de vigas coladas de pinus, novas unidades de tratamento químico da madeira, indústrias de esquadrias de madeira de florestamento de pinus e eucalipto, indústria da construção e jardinagem entre outras que poderão somar até dez por cento do investimento da CMPC, distribuídos em diferentes regiões do estado.

Para o produtor florestal estes investimentos sinalizam estabilidade e sustentabilidade futura para os seus plantios atuais e possibilidade real para novos investimentos, retornando o Rio Grande à rota de crescimento.

A 5ª FEIRA DA FLORESTA idealizada e realizada pela FUTURA FEIRAS, neste novo contesto, inserida no conjunto de eventos em Nova Prata (12º. Congresso Florestal – 1º Fórum Sulbrasileiro da Engenharia Florestal – 3º Ciclo de Palestras para Produtores Florestais) e passando a ter como PROMOTORA a AGEFLOR, assume um novo papel na condição de EVENTO MAIOR do segmento florestal, continuando a oportunizar negócios na cadeia produtiva em sintonia com a técnica, a pesquisa e a ciência florestal, determinantes para o desenvolvimento sustentável.

Nosso convite a todos os interessados na Cadeia Produtiva de Base Florestal do Sul do Brasil no sentido de se fazerem presentes em Nova Prata na semana de 12 a 14 de maio de 2015.

Maiores informações:
Futura Feiras e Empreendimentos Ltda
|51| 3581.4117

E-mail: contato@futurafeiras.com.br


Fonte: Biomassa BR \ Com informações FUTURA FEIRAS

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: