Biodiesel

Image

NCKU cria máquina que converte óleo de cozinha em biodiesel

A National Cheng Kung University (NCKU), localizada no sul de Taiwan, descobriu uma maneira bastante inovadora de produzir biodiesel.
A instituição encontrou no óleo de cozinha uma oportunidade de gerar biocombustível de forma experimental.

Através de um micro-ondas e da utilização de óxido de estrôncio (SrO), o qual é usado como catalisador a universidade produz aproximadamente três litros por hora de biodiesel.
A inovação conta com o talento do professor emérito Aharon Gedanken, que faz parte do Departamento de Química da Universidade de Bar-llan, em Ramat- Gen, em Israel.

Com o sistema idealizado pela equipe da universidade, a nova criação está sendo produzida por uma empresa de Taiwan. “A máquina é feita em Taiwan e está funcionando muito bem a comparando com outras semelhantes que eu tenho em casa” ressalta o professor Gedanken.

A nova máquina foi criada no departamento do professor Jiunn-Der Liao, responsável por convidar o professor Gedanken para cooperar com realização da pesquisa. A máquina está pronta para produzir biocombustível nos próximos meses.

O objetivo da nova máquina é oferecer ao óleo de cozinha a destinação correta. De acordo com o professor Liao, a ajuda do professor Gedanken irá colaborar para que a instituição crie uma estação no campus Na-nan e nela receba mais resíduos de óleo de cozinha para aumentar o processo de fabricação.
A intenção é ajudar o meio ambiente e colaborar com a produção de biodiesel no país.

Fonte: Biomassa BR
Por: Thayssen Ackler Bahls - Da Redação

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: