Feiras

Image

Fenasucro atinge expectativas de organizadores

A 22º Fenasucro que aconteceu na semana passada em Sertãozinho, em São Paulo foi um grande sucesso de acordo com os organizadores.
Segundo a Reed Exhibitions Alcantara Machado e o Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (Ceise Br), a feira superou as expectativas não somente em oportunidades de negócios, mas também em relação a lançamentos e novidades no setor.

O Jornal Brasileiro das indústrias de Biomassa participou da feira em parceria com a empresa MARRARI AUTOMAÇÃO.

Sobre a Feira:

Foram distriuídos diversos sexemplares do JB, além de exemplares do Anuário de Biomassa e Energias Renováveis.
Esta foi mais uma etapa cumprida do nosso cronograma de distribuição das publicações em 2014.

No total neste ano temos a previsão de participação em até 16 eventos. Sendo assim, na média mais de um por mês.
Em 2013, foram 14 eventos comenta Tiago Fraga (FRG Mídia Brasil).

Segundo o primeiro balanço realizado após a feira, o público aumentou 5% se comparado com a feira do ano passado. O evento reuniu estrangeiros e brasileiros em 550 estandes, os quais juntos trouxeram mais de mil marcas. “Estamos muito felizes com os números registrados até o momento, nos mostrando que os investimentos dedicados às melhorias da Feira corresponderam às expectativas de expositores e do visitante, que buscou e encontrou na Fenasucro soluções para o seus negócios.
Esta edição consolida o evento como plataforma de novos negócios, de novas tecnologias e principalmente de disseminação de conhecimento, que fará toda a diferença nos processos de gestão” ressalta o diretor da Fenasucro, Gabriel Godoy.

A novidade do evento deste ano foi à criação do Espaço de Conferências Fenasucro, o qual recebeu diversas palestras e debates como, por exemplo, a terceira conferência Datagro Ceise Br. Além disso, o centro também recebeu diversas autoridades como o prefeito da cidade José Alberto Gimenez e candidatos à presidência como Marina Silva e Aloysio Nunes, o qual veio representando o candidato Aécio Neves.

A feira também contou com a Rodada Internacional de Negócios, a qual registrou mais de 400 reuniões, gerando um grande número de negócios, totalizando um valor de 13,6 milhões de dólares em 12 meses. Antônio Eduardo Tonielo Filho, presidente da Ceise Br afirma que a feira é um evento muito importante para o setor Sucroenergético do país e do mundo.
“Empresas fizeram contatos importantes, realizaram grandes negócios e prospectaram outros a curto, médio e longo prazo. Já estamos preparando a próxima edição com a esperança que o nosso setor, até lá, esteja se recuperando e que mais oportunidades sejam geradas” comenta ele.


Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: