Feira

Image

Abertura da EXPO ARQUITETURA SUSTENTÁVEL

Vsite o stand do Portal Biomassa BR na feira.

A solenidade acontece nesta terça-feira (26), às 11h30, com a participação de autoridades do setor da construção civil, no Expo Center Norte.

São Paulo, agosto de 2014 – Começa nesta terça-feira, 26 de agosto, a Expo Arquitetura Sustentável - Feira Internacional de Construção, Reforma, Paisagismo e Decoração, nova feira do portfólio da Reed Exhibitions Alcantara Machado. Às 11h30 está marcada para iniciar a cerimônia de abertura, com a presença confirmada do secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Marcos Penido, do vice-presidente do Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo), Ciro Scopel e de Fábio Villas Boas, do Comitê de Meio Ambiente (COMASP) e do Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) do Sinduscon-SP. Estarão presentes ainda Liliane Bortoluci, diretora do evento, e Paulo Octavio de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

A Expo Arquitetura Sustentável oferece aos seus 9 mil visitantes/compradores altamente qualificados 100 marcas nacionais e internacionais em uma área de exposição de 8 mil m². A conferência deve reunir 800 congressistas que assistirão e debaterão em painéis de 80 palestrantes.

Hoje, o Brasil é o quarto país entre os que concentram edificações ecologicamente corretas. O evento apresenta todos os modelos e normas de certificações reconhecidas internacionalmente, tais como HQE (França) – adaptada para o Brasil como AQUA; BREEAM e SKA RATING (Reino Unido), DGNB (Alemanha), EDGE (IFC - EUA), LEED (EUA), FSC, Green Globes (EUA), PROCEL, A3P (Setor Público) e SELO AZUL (Brasil). A certificação de origem francesa AQUA-HQE (Alta Qualidade Ambiental), adaptada ao Brasil pela Fundação Vanzolini, ultrapassou a marca de 300 certificados emitidos. São mais de 5 milhões de m². Só em São Paulo são 206 delas, 52 no Rio de janeiro, e o restante distribuído por outros 11 estados brasileiros, entre residências, edifícios comerciais, escolas, entre outros.

Acompanhe as entrevistas gravadas em vídeo com presidentes das entidades apoiadoras, especialistas, empresários e expositores do evento no link: http://www.reedalcantaranoticias.com.br/category/expo-arquitetura-sustentavel/
Serviço:

Expo Arquitetura Sustentável – Feira Internacional de Construção, Reforma, Paisagismo e Decoração.
Data: 26 a 28 de agosto de 2014
Local: Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho - São Paulo - SP
Horários: Exposição: 11h às 20h / Conferência: 9h às 18h
www.expoarquiteturasustentavel.com.br

Informações para a imprensa:
2PRÓ Comunicação
reed@2pro.com.br
Myrian Vallone - (11) 3030-9463
Teresa Silva - (11) 3030-9463

Gerência de Comunicação Reed Exhibitions Alcantara Machado
Antonio Alves - antonio.alves@reedalcantara.com.br
Monise Hernandez - monise.hernandez@reedalcantara.com.br
Andressa Bezerra – andressa.bezerra@reedalcantara.com.br

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: