Especial; "Empresas e Soluções"

Image

Sorgo Palo Alto Emerge como alternativa de biomassa para caldeiras no Brasil

Os Híbridos de Sorgo Palo Alto Fornecem Matéria-Prima Confiável, Escalável, de Ótimo Custo-Benefício Para a Geração de Eletricidade e Energia no Brasil

A NexSteppe, uma empresa dedicada ao desenvolvimento pioneiro da próxima geração de soluções de matérias-primas sustentáveis para as indústrias, anuncia a comercialização de mais de 1000 hectares do sorgo Biomassa Palo Alto para biocombustão no Brasil durante o última safra. O que a torna líder com participação de 65% no mercado atual de sorgo energia.


O sorgo Palo Alto, pode ser usado juntamente com o bagaço de cana-de-açúcar e outras matérias primas de biomassa para fornecer uma fonte de energia renovável. Além da produção de eletricidade para a rede, a biomassa dedicada pode também ser usada como fonte de energia industrial no local de produção. Esta é uma prática comum no Brasil em muitos setores, desde o processamento de bebidas e alimentos até secagem de grãos para armazenanento.

Como resultado da seca significativa este ano, o Brasil está passando por uma escassez de energia hidrelétrica, sua principal fonte de energia. O sorgo Palo Alto é, portanto, uma adição extremamente oportuna para a matriz energética do Brasil. Por conta de sua tolerância ao calor e à seca, os híbridos Palo Alto apresentaram resultados satisfatórios em quase todos os locais onde foram cultivados neste verão.

Atingindo mais de 4 metros de altura com apenas 120 dias de cultivo e desenvolvidos especialmente para apresentar baixa umidade no momento da colheita, os híbridos Palo Alto despontam como solução inédita no mercado de biocombustão: compra e venda de biomassa dedicada.

Com a demanda energética brasileira crescendo 5% ao ano, o Brasil precisa crescer sua capacidade de geração de energia e diversificar fontes, diminuindo sua dependência da energia hidrelétrica. Dadas às imensas riquezas agrícolas do país, o cultivo da biomassa dedicada pode desempenhar um papel significativo no atendimento da crescente demanda de energia Brasileira.

"Além da qualidade e desempenho do produto em diversos estados, uma grande parte do nosso sucesso neste ano resultou do nosso forte foco no desenvolvimento de práticas agronômicas e de gestão para esta nova safra, com a transferência dessas informações aos nossos clientes", disse a Diretora Comercial da Nexsteppe América do Sul, Tatiana Gonsalves.

De acordo com a CEO, Anna Rath, "a Nexsteppe está singularmente focada em trazer ao mercado produtos de matéria-prima que permitirão às indústrias de base biológica alcançar escala, rentabilidade e sustentabilidade. O Sorgo Palo Alto no Brasil e um exemplo disso. Acreditamos que matérias primas dedicadas e desenvolvidas especialmente para atender a demanda das indústrias desempenharão um papel fundamental na viabilização do desenvolvimento destas no mercado.

Percebemos uma forte demanda global por esses produtos e temos testes concluídos e em andamento com potenciais parceiros comerciais em doze países, em cinco continentes".
Sobre a NexSteppe

A NexSteppe é uma empresa dedicada ao desenvolvimento pioneiro da próxima geração de soluções de baixo custo escaláveis, confiáveis e sustentáveis de matérias-primas para as indústrias de biocombustíveis, bioenergia e produtos de base biológica.
Através do desenvolvimento e comercialização de culturas adaptadas e soluções de matéria-prima totalmente integradas, a NexSteppe está lançando as bases para um futuro mais seguro e sustentável para a nossa economia, nosso meio ambiente e nosso fornecimento de energia.

Para obter mais informações visite nosso site: www.nexsteppe.com.br

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: