Carvão Vegetal

Image

Preços de carvão vegetal no mercado já está disponível para consulta

Com o objetivo de orientar as transações do mercado de carvão vegetal o Centro de Inteligência em Florestas passa a disponibilizar os preços do produto no mercado de Sete Lagoas, Minas Gerais.
As pesquisas de preços vêm sendo realizada pelo APL de Biomassa e Energia da SECTES em Sete Lagoas em parceria com o Polo de Excelência em Florestas, apoiados pela SECTES/FAPEMIG.
Desde muito o site já disponibiliza os preços históricos mensais repassados pela AMS. Contudo, para melhor orientar os agentes do negócio florestal a divulgação de preços do cotidiano do mercado tem muito mais valor.
Coletados semanalmente na cidade de Sete Lagoas, um dos principais mercados do produto, os preços de diferentes tipos e procedências de CV podem agora ser encontrados no endereço:
http://www.ciflorestas.com.br/arquivos/d_d_d_26503.pdf tais uma contribuição do Governo de Minas para o desenvolvimento do setor.
Vale lembrar que o Carvão Vegetal é um importante insumo para a fabricação do AÇO VERDE visto que a rota de produção do ferro via carvão vegetal captura uma tonelada de CO2 por tonelada de ferro produzido, ao contrario da produção via carvão mineral que é emissora de CO2.
Preços de outros produtos florestais podem também ser consultados no site www.ciflorestas.com.br na seção MERCADO /COTAÇOES, incluindo preços de eucalipto e madeiras, coletados pela EMATER-MG em diferentes regiões do Estado, numa importante colaboração prestada ao setor de base florestal de Minas Gerais pela SEAPA.

Fonte: CIFlorestas

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: