EVENTO

Image

Madeira 2012 está com inscrições abertas - Congresso Internacional será realizado no Espírito Santo

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Congresso Internacional de Desenvolvimento Econômico da Indústria de Base Florestal e de Geração de Energia - Madeira 2012. O evento contará com 300 vagas e será realizado em Vitória (ES), nos dias 28 e 29 deste mês.

“Competitividade, sustentabilidade e oportunidades” é o tema do evento, que está em sua sexta edição e discutirá oportunidades de negócios florestais no Brasil, políticas consistentes de proteção ao câmbio, expansão e modernização do setor florestal brasileiro, novos negócios e inovação, dentre outros temas do setor florestal.

Entre os painéis de discussão, um dos destaques será o “Biomassa florestal no Brasil e participação mundial na oferta de energia”, que tratará das oportunidades de negócios, ganhos de eficiência e benefícios ambientais relacionados ao uso da madeira e de seus derivados com objetivos energéticos. O palestrante será Jayme Buarque de Hollanda, engenheiro, presidente do Instituto Nacional de Eficiência Energética (INEE). O objetivo é apresentar a proposta do INEE que tem uma política para madeira energética no Brasil.

Outro painel que chamará a atenção dos participantes vai debater as “Experiências bem sucedidas com a certificação florestal e a comercialização de créditos de carbono. Recursos florestais e cadeia de valor”. A discussão terá como moderador Maurício Bicalho de Melo, presidente CEO da ArcelorMittal BioFlorestas

O Madeira é promovido bienalmente pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia, sediado em Belo Horizonte (MG). Nesta edição, conta com patrocínio da Cenibra, Fibria, Governo do Espírito Santo, Sebrae, Suzano, ArcelorMittal, Petrobras e Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

Informações e inscrições podem ser feitas pelo site: congressomadeira.com.br

Fonte: CeluloseOnline

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: