O maior Portal de Negócios e Notícias do setor de Biomassa e Energias Renovaveis do Brasil e Mercosul

Selecione seu idioma:
Portugues
English
Spanish
Italian
Deutsch
French

- 3º Anuário Brasileiro das indústrias de Biomassa e Energias Renováveis       - Torrefação de madeira para fins energéticos       - Um combustível ecologicamente correto       - Custo da energia ameaça a indústria       - Cenário nada doce para o setor sucroenergético       

Notícias e Negócios do setor de Biomassa e Energias Renovaveis


O encontro entre o grupo de investidores e empresas locais do Recife tem como objetivo discutir possíveis oportunidades de negócio em Pernambuco e no Nordeste. - Portal Biomassa BR

Americanos participam de missão empresarial em Pernambuco


O encontro entre o grupo de investidores e empresas locais do Recife tem como objetivo discutir possíveis oportunidades de negócio em Pernambuco e no Nordeste.

Pernambuco está mira de investidores norte-amercianos. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (SDEC) participa, nesta quinta-feira (26), de um encontro com a Delegação Americana de Empresas de Energia e Meio Ambiente, que estará no Recife até amanhã (27). O encontro entre o grupo de investidores e empresas locais do Recife tem como objetivo discutir possíveis oportunidades de negócio em Pernambuco e no Nordeste.

A missão é uma parceria entre a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil (Brazil-U.S. Business Council), Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) e Câmara Americana de Comércio (Ancham). O evento ocorrerá na manhã desta quinta-feira, na Fiepe, das 9h às 17h, e contará com a presença de nove empresas americanas do setor de energia e meio ambiente, representadas pelos seus principais executivos com apresentações institucionais e rodada de negócios.

De acordo com a Fiepe, a missão americana já esteve em São Paulo e ontem visitou o Complexo Portuário de Suape. A comitiva foi acompanhada por Roberto de Abreu e Lima, secretário executivo de desenvolvimento de negócios da SDEC-PE. A Fiepe informou, através de sua assessoria de comunicação, que os executivos realizaram um passeio pelo complexo e em seguida assistiram a uma palestra sobre as potencialidades de Pernambuco e de Suape.

Conheça as empresas participantes da missão

BlueInGreen (www.blueingreen.com) - detentora de tecnologia patenteada de dissolução de gases (oxigênio, ozônio, dióxido de carbono), usa tecnologia quase 100% do gás captado, o dissolve num ambiente de pressão controlada e o devolve através de uma corrente de água exatamente para o local onde é necessário, sem a formação de bolhas. Seus produtos são usados principalmente nas estações de tratamento de esgotos e de efluentes industriais, estações de tratamento de água potável, na remediação de lagos e rios, na aquacultura e em diversas indústrias como, por exemplo, as processadoras de alimentos.

Nowa Technology ( www.nowatechnology.com) - empresa sediada em Prairie Village (Kansas), desenvolveu um processo patenteado para o tratamento do lodo resultante do tratamento do esgoto e da água. Utilizando uma tecnologia de baixa temperatura e baixa pressão, os resíduos são secados, moídos e, em seguida, entram num misturador onde são transformados em três produtos: óleo, celulose e minerais. Através desse processo, cerca de 30% do custo do tratamento da água residual é eliminado, o impacto ambiental adverso da incineração e da disposição em aterros é reduzido, e os produtos extraídos se tornam fonte de receita.

Jet Incorporated (www.jetincorp.com) - fabricante de uma ampla variedade de equipamentos para tratamento de esgotos (saneamento) para residências e instalações comerciais, a empresa oferece serviços de projeto e engenharia, pacotes completos, construção, treinamento de operadores e comissionamento da planta. Seus principais clientes são construtoras, hotéis, resorts, restaurantes, prédios comerciais, igrejas, hospitais, escolas, shopping centers, entre outros.

Agri-tech (www.agri-techproducers.com) - especializada na produção de máquinas de torrefação que convertem eficientemente biomassa em energia. Localizada em Columbia, (Carolina do Sul), está envolvida em iniciativas de biomassa e bioenergia desde 2004. Tem uma licença exclusiva desenvolvida pela North Carolina State University (NCSU) para a tecnologia inovadora de torrefação, que converte biomassa celulósica, como aparas de madeira e bioculturas, em uma substância que pode ser utilizada como um substituto limpo e renovável do carvão. A empresa pretende desenvolver e operar torrefação de algumas plantas de processamento de base, em conjunto com parceiros estratégicos.

Ulteig (www.ulteig.com) - atua em projetos de energia elétrica e sistemas renováveis em todo o mundo. Localizada em Fargo (Dakota do Norte), trabalha com uma ampla variedade de clientes, desde os produtores globais de energia até às cooperativas locais de poder. Seus engenheiros elétricos, civis e estruturais possuem décadas de experiência na indústria de energia.

Cleanpath (www.cleanpath.com ) - desenvolve, financia e constrói plantas de energia solar fotovoltaicas tipo utility scale, de 5 MW a 20 MW. Os painéis solares, inversores e outros equipamentos são todos feitos nos EUA e incorporados aos projetos.

Schletter (www.schletter.us ) - no mercado há 40 anos, com mais de 6 GW de módulos instalados, a empresa projeta e fabrica sistemas de montagem de energia solar em aço e alumínio (ground mounting products -FS System, Park@Sol e PVMaxx) e sistemas para cobertura de telhados (WindSafe, Isotop, Alugrid, etc). Também fabrica sistemas fotovoltáicos para garagens, sistemas de iluminação solar, estações de carregamento para veículos dentre outros. Possui instalações em Tucson (Arizona) e em Ontário (Canadá).

Advanced Energy (www.advanced-energy.com/solarenergy) - líder mundial em soluções de conversão de energia para processos de fabricação em película fina de plasma e em geração de energia solar, a empresa oferece inversores de alto nível, transformadores, sistemas de balanço complementar (BoS) e serviços de operação e manutenção (O&M). Os produtos da AE podem ser usados em projetos desenvolvidos por empresas de energia elétrica, em residências e comércio.

Avspar (www.avspar.com) - fabricante de equipamentos solares e de sistemas de recuperação de energia emitida pelo calor de unidades de ar condicionado, a empresa está no mercado desde 1994. Na última década, começou a se concentrar exclusivamente em energias renováveis e equipamentos de alta eficiência.

Fonte: Diario de Pernambuco com informações da assessoria de comunicação da Fiepe



Energia elétrica

Custo da energia ameaça a indústria


Sucroenergético

Cenário nada doce para o setor sucroenergético


Economia

PIB baixo, pressão por aumento de preços e eleição desafiam aplicações


Biocombustíveis

Rota entre Estados Unidos e Brasil vai ficar mais sustentável graças ao uso de biocombustível de cana


   + Anuário Biomassa
   + Assessoria Ambiental
   + Associações
   + Bagaço Cana-de-Açucar
   + Biogás
   + Biomassa
   + Biomassa Madeiras
   + Biomassa soja
   + Briquetes
   + Carvão Ecológico | Lenha Ecológica
   + Cavacos
   + Compostagem
   + Energias Renováveis
   + Faculdades | Cursos
   + Feiras | Eventos
   + Importadores
   + Infraestrutura
   + Jornal Biomassa
   + Lixo Urbano
   + Logística
   + Máquinas e Equipamentos
   + Máquinas para Serraria
   + Mini Usina | Usina de Biodiesel
   + Ofertas de Emprego
   + Pellets
   + Pellets de Bagaço de Cana-de-Açucar
   + Preservativos da Madeira
   + Prestadores de Serviços
   + Reciclagem Animal
   + Reflorestamento
   + Resíduos
   + Revista Biomassa
   + Secadores de Biomassa
   + Sistemas e Equipamentos de Segurança
   + Sorgo
   + Trituradores
   + Usinas de Biomassa
   + Wood-Chips Energético