Biomassa BR



GLOBAL REFLORESTADORA

Biomassa, Reflorestamento,

Image

  • Avenida Luiz Marafom Nº 991, CENTRO
  • NOVA PRATA / RS
  • +55 () (54) 9930-9402
  • Coord: 00.00000,-00.00000
Acesse o site



Conheça GLOBAL REFLORESTADORA

O mercado de madeiras movimenta bilhões de dólares a cada ano e envolve praticamente todos os países do mundo.



O Brasil é o maior produtor, exportador e mercado de produtos de madeira em toda a América Latina. Com a escassez dos recursos florestais, a madeira torna-se um material caro, porém, com mercado garantido, uma vez que será oriunda de reflorestamentos sustentáveis, obtida com responsabilidade ambiental e social.



O reflorestamento comercial é efetuado visando lucros, a partir da necessidade do mercado mundial de se obter produtos ecologicamente corretos, oriundos de plantios controlados e sustentáveis, oferecendo ao investidor um excelente retorno a médio e longo prazo. Este investimento é feito normalmente por pessoas físicas, empresas e indústrias com a finalidade comercial e sustentável.



Bons exemplos de reflorestamento comercial são aqueles realizados para extração de celulose e madeira para a indústria moveleira.



Nos primeiros meses após o plantio, os cuidados para que o crescimento das plantas atinja as expectativas devem ser contínuos, pois vários fatores podem interferir no bom rendimento do plantio. Um bom manejo requer roçadas periódicas, que são feitas para facilitar tanto o plantio das mudas florestais como também para dar melhor condições de desenvolvimento a elas.



Ainda, é feito o replantio das mudas danificadas ou mortas, a adubação para um melhor crescimento e produtividade, e o coroamento (limpeza de vegetação indesejada próximo à muda) para evitar a competição entre as mudas florestais e a vegetação indesejada.



Visto a necessidade de, além do bom serviço, oferecer a nosso cliente um atendimento completo, mantemos parceria com empresa especializada na produção de mudas, tanto para reflorestamento comercial como também mudas nativas para recuperação de áreas e reflorestamento.



Podemos dizer que a principal diferença entre as mudas comerciais e nativas é sua finalidade: enquanto a comercial é utilizada para reflorestamento com fins lucrativos além da sustentabilidade do local, a nativa é usada para reflorestamento de áreas de proteção ambiental, margens de rios, proteção de nascentes, cobertura vegetal, corredores ecológicos, proteção da fauna e da flora.



A Empresa Reflorestamento & Cia é especializada na produção de mudas para reflorestamento e nossa grande parceira. Veja abaixo algumas imagens do viveiro e ainda a lista das espécies oferecidas.



Um dos principais problemas nos reflorestamentos é a perda de mudas causada pelo ataque de formigas cortadeiras e outros insetos que influenciam o bom andamento da produção. Por isso, nossa empresa realiza o monitoramento periódico para evitar que insetos e formigas venham a se tornar problemas para uma boa produção.

Galeria de Imagens de GLOBAL REFLORESTADORA

Veja GLOBAL REFLORESTADORA no mapa.