Image

  • Rua Ferdinando Aristides Moleto, 226-B, Monte Líbano
  • Curitiba / PR
  • +55 () (41) 3081-4614
  • Coord: 00.00000,-00.00000
Acesse o site



Conheça Ecoheater Ltda

A Ecoheater é uma empresa formada por empreendedores brasileiros e belgas que acreditam no aprimoramento de cultivos agrícolas com potencial energético e no desenvolvimento de tecnologias para o seu aproveitamento em geração de calor para a indústria.
>br>

Desde a década de 1970, o Brasil é líder mundial no desenvolvimento de biocombustíveis, primeiro com álcool carburante e posteriormente com o uso de bagaço e palha de cana para a geração de energia. Em paralelo a isso, os países europeus desenvolveram queimadores a pellets de biomassa para aquecimento residencial, extremamente difundidos naquele continente nos dias de hoje, bem como em co-firing com carvão em grandes termelétricas.



A Ecoheater juntou a expertise brasileira com a européia, para trazer às indústrias soluções únicas, desde produtividade e custos diferenciados no plantio de eucaliptos e na utilização da palha da cana, até projetos de fábricas de pellets e soluções para aquecimento industrial através da biomassa.



Hoje a Ecoheater domina as técnicas, desde a produção vegetal até a combustão da biomassa, sendo a fonte mais econômica e segura disponível para a maioria dessas aplicações industriais.

Produtos e serviços:


Os produtos e serviços da Ecoheater incluem gama de soluções, desde a consultoria na área agrícola-florestal até a entrega de geração de calor na industria:


?Os Queimadores Ecológicos a Pellets de Biomassa Ecoheater substituem os queimadores tradicionais de combustíveis fósseis, sejam esses sólidos, líquidos ou gasosos.



?Queimadores totalmente automatizados: Sua regulagem de potência adaptam-se com absoluta precisão às necessidades de uso, bem como às exigências técnicas dos equipamentos disponíveis, o que permite regulagem com alta sensibilidade, otimizando o consumo de combustível e o controle da operação.

?Os queimadores contam com potências entre 500 e 2.500KWt, podendo ser instalados em geradores de calor ou vapor e em fornos, sem que sejam necessárias mudanças significativas nos equipamentos.



? A equipe técnica especializada Ecoheater atua em consultoria para aumento de produtividade em florestas de eucalípto, bem como em uso de bagaço e palha de cana para fins energéticos, em projetos de fábricas de pellets, e em automação industrial através de nossa empresa-parceira.

Galeria de Imagens de Ecoheater Ltda

Veja Ecoheater Ltda no mapa.