Biomassa BR



1º CONGRESSO INTERNACIONAL DE BIOMASSA

Feiras | Eventos ,

Image

  • Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo - R. dos Poderes - Parque dos Poderes,
  • Campo Grande / MS
  • +55 (42) 3.02578e+007
  • Coord: 00.00000,-00.00000
Acesse o site



Conheça 1º CONGRESSO INTERNACIONAL DE BIOMASSA

SOBRE O EVENTO


Data:



O 1º Congresso Internacional de Biomassa é um evento anual realizado pelo FUNDECT - MS, SEMAC, SEPROTUR e FRG Mídia Brasil, que conta com o apoio das principais associações e entidades ligadas ao setor da Biomassa no Brasil e exterior. O Congresso é seguido paralelamente de uma feira; Expobiomassa.

O Congresso e a Feira terão papéis fundamentais nesta nova fase da Matriz Energética Brasileira, onde a busca por tecnologias limpas para geração de energia, se faz urgente para garantir o futuro e o crescimento do país.



No meio desta busca por novas alternativas para gerar energia, temos acordos e compromissos firmados pelo Brasil com outros países, com o objetivo de diminuir as emissões de gases do efeito estufa na atmosfera.
Este cenário aumenta a necessidade da busca por novas e eficazes Tecnologias para geração de Energia limpa, que possam atender a crescente demanda de consumo.



Os desafios são grandes tendo em vista que a média de energia elétrica que é consumida em cada casa Brasileira tem aumentado muito nos últimos anos, devido ao aumento assustador na compra de aparelhos e equipamentos elétricos e eletrônicos adquiridos todos os dias pela população.


Por outro lado temos uma grande demanda de energia que é necessária para abastecer a indústria, que também esta em franco crescimento e precisando de mais energia para garantir este crescimento, abastecer reservatórios, caldeiras, estufas de secagem e também gerar energia elétrica.



O Congresso Internacional de Biomassa é a melhor oportunidade para discutir os novos rumos e tendências do setor, além de uma excelente ocasião para apresentar novas tecnologias, pesquisas apresentadas pelos Setores Acadêmicos e Produtivos que juntos são as forças necessárias para esta tão esperada mudança.



OBJETIVO
O Congresso Internacional de Biomassa tem como objetivo discutir o atual cenário da Matriz Energética Nacional e temas ligados á geração de energia a partir da biomassa no Brasil e no mundo. Apresentar soluções, tecnologias e informações que impulsionem o crescimento da Biomassa na Matriz Energética Brasileira.



Também é objetivo firmar-se como um dos mais importantes Congressos Internacionais com foco em Biomassa para geração de energia.



PÚBLICO ALVO
O público alvo será composto por profissionais, representantes de todos os setores da indústria, técnicos de empresas ligados a Biomassa, pesquisadores de instituições de ensino e tecnologias, estudantes, representantes de ONGs, profissionais liberais e autônomos.

Galeria de Imagens de 1º CONGRESSO INTERNACIONAL DE BIOMASSA

Veja 1º CONGRESSO INTERNACIONAL DE BIOMASSA no mapa.