Biomassa BR



Conferência Biogás e Bioeletricidade

Feiras | Eventos ,

Image

  • Local: Mercure Paulista R. São Carlos do Pinhal, 87 , Bela Vista
  • São Paulo / SP
  • +55 (11) 2.36645e+007
  • Coord: 00.00000,-00.00000
Acesse o site



Conheça Conferência Biogás e Bioeletricidade

Biogás e Bioeletricidade


26 e 27 de agosto, Mercure Paulista, SP


Conferência Biogás e Bioeletricidade


APRESENTAÇÃO




Governos estaduais como de São Paulo e Rio de Janeiro tem apostado na capacidade do incremento das suas matrizes energéticas aproveitando o potencial energético dos resíduos, especialmente o do biogás. Para isso criaram programas de inserção deste na estrutura de distribuição de gás dos estados. Essa forma de aproveitamento energético dos resíduos vem se somar ao uso da bioeletricidade, já consagrada em setores como o setor sucroalcoleiro.


Formas de incrementar o potencial energético do biogás, bem como aumentar a eficiência dos sistemas de geração elétrica a partir dos resíduos, podem não só contribuir para um aumento da oferta de energia no Brasil, como também reduzir a vulnerabilidade do setor e a necessidade de uso de combustíveis fósseis no país. Além disso, para as empresas, é a melhor forma de transformar um problema em um valioso recurso.


O recente anúncio feito pelo presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, animou investidores em projetos de biogás ao informar que a fonte participará do leilão de energia A-3, agendado para outubro deste ano.


Para apresentar as melhores práticas e tecnologias de aproveitamento energético de resíduos, a Página Sustentável realiza nos dias 26 e 27 de agosto, no Hotel Mercure Paulista, em São Paulo-SP, a Conferência de Biogás e Bioeletricidade. Será o ponto de encontro dos principais atores do setor para troca de experiências. Participe! Sua empresa não pode ficar de fora!




Equipe de Eventos,


Página Sustentável


NESSA CONFERÊNCIA VOCÊ VAI:


Conhecer tecnologias verdes de aproveitamento de resíduos para geração de biogás


Analisar casos de sucesso com resíduos agroindustriais, lodo de estação de tratamento de agosto, dejetos de animais e resíduos de alimentos.


Consultar o potencial e viabilidade de usinas de biogás no Brasil


Comparar o potencial energético de diversos resíduos disponíveis como matéria-prima


Compreender os processos de tratamento dos resíduos e aspectos técnicos essenciais para garantir a qualidade do gás gerado


Atualisar-se sobre os programas de incentivo para impulsionar o biogás no Brasil


Aprender a transformar passivos em ativos ambientais e automaticamente atender a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) com a destinação correta dos resíduos


Debater as diretrizes para o Leilão de nergia A-3, programado para agosto de 2013


Saber como aumentar a eficiência dos sistemas de geração elétrica a partir dos resíduos


Otimizar o seu tempo aprofundando-se no assunto e trocando experiências com os principais atores do setor no mesmo lugar


Fazer networking com um público altamente direcionado


Conferir as tendências do setor e inovações tecnológicas sustentáveis

Galeria de Imagens de Conferência Biogás e Bioeletricidade

Veja Conferência Biogás e Bioeletricidade no mapa.