Biomassa BR



Fórum Brasil sobre Biomassa e Energia 2012

Feiras | Eventos ,

Image

  • Auditório do Departamento de Economia Rural , Campus da UFV
  • Viçosa / MG
  • +55 (31) 3.89912e+007
  • Coord: 00.00000,-00.00000
Acesse o site



Conheça Fórum Brasil sobre Biomassa e Energia 2012

O Evento




O Fórum Brasil sobre Biomassa e Energia 2012 tem por finalidade, fortalecer e consolidar este evento a ser realizado bianualmente , direcionado à produção de biomassa para geração de energia .




A busca por fontes alternativas de energia mostrou-se uma necessidade prioritária que precisa ser implementada em todos os setores. Alguns segmentos oferecem tecnologias vantajosas e econômicas visando auxiliar no aumento da capacidade de geração de energia no país. O grande volume de resíduos produzidos pelas indústrias madeireiras e moveleiras, em sua maioria, sem uso racional, é determinante para ações que visem incentivar alternativas viáveis e de baixo custo para que as indústrias aproveitem estes resíduos para a geração de energia.


Sua abrangência estende-se também a outras matérias primas abundantes, como bagaço da cana-de-açúcar, resíduos de arroz, cítricos, soja e, em muitos casos, o lixo urbano.




Geralmente, a biomassa vegetal é aproveitada através da queima direta em fornos e caldeiras, e para aumentar a sua eficiência alguns processos e tecnologias estão sendo aperfeiçoados, como a gaseificação e a pirólise.


O cultivo de florestas como fonte renovável e sustentável , gera riqueza e crescimento econômico, promovendo desenvolvimento humano, social e garantindo a conservação ambiental.

Galeria de Imagens de Fórum Brasil sobre Biomassa e Energia 2012

Veja Fórum Brasil sobre Biomassa e Energia 2012 no mapa.